segunda-feira, 1 de julho de 2019

A gente vai embora...



Quando a gente vai embora,...
A GENTE VAI EMBORA e fica tudo aí, os planos a longo prazo e as tarefas de casa, as dívidas com o banco, as parcelas do carro novo que a gente comprou para ter status.

A GENTE VAI EMBORA sem sequer guardar as comidas na geladeira, tudo apodrece, a roupa fica no varal.

A GENTE VAI EMBORA, se dissolve e some toda a importância que pensávamos que tínhamos, a vida continua, as pessoas superam e seguem suas rotinas normalmente.

A GENTE VAI EMBORA as brigas, as grosserias, a impaciência, serviram para nos afastar de quem nos trazia felicidade e amor.

A GENTE VAI EMBORA e todos os grandes problemas que achávamos que tínhamos se transformam em um imenso vazio, não existem problemas. Os problemas moram dentro de nós. As coisas têm a energia que colocamos nelas e exercem em nós a influência que permitimos.

A GENTE VAI EMBORA e o mundo continua caótico, como se a nossa presença ou ausência não fizesse a menor diferença. Na verdade, não faz. Somos pequenos, porém, prepotentes. Vivemos nos esquecendo de que a morte anda sempre à espreita.

A GENTE VAI EMBORA, pois é. É bem assim: Piscou, a vida se vai.... O cachorro é doado e se apega aos novos donos. Os viúvos se casam novamente, andam de mãos dadas e vão ao cinema.

A GENTE VAI EMBORA e somos rapidamente substituídos no cargo que ocupávamos na empresa. As coisas que nem sequer emprestávamos são doadas, algumas jogadas fora. Quando menos se espera, A GENTE VAI EMBORA. Aliás, quem espera morrer? Se a gente esperasse pela morte, talvez a gente vivesse melhor. Talvez a gente colocasse nossa melhor roupa hoje, talvez a gente comesse a sobremesa antes do almoço. Talvez a gente esperasse menos dos outros.

Se a gente esperasse pela morte, talvez perdoasse mais, risse mais, saísse à tarde para ver o mar, talvez a gente quisesse mais tempo e menos dinheiro.

Quem sabe, a gente entendesse que não vale a pena se entristecer com as coisas banais, ouvisse mais música e dançasse mesmo sem saber.

O tempo voa. A partir do momento que a gente nasce, começa a viagem veloz com destino ao fim e ainda há aqueles que vivem com pressa!

Sem se dar o presente de reparar que cada dia a mais é um dia a menos, porque A GENTE VAI EMBORA o tempo todo, aos poucos e um pouco mais a cada segundo que passa.

O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO com o tempo que lhe resta?

Que possamos ser cada dia melhores e que saibamos reconhecer o que realmente importa nessa passagem pela Terra!

Até porque, A GENTE VAI EMBORA...

- Desconheço o autor

quinta-feira, 4 de abril de 2019

AS MURALHAS DA VIDA ETERNA

A gente finge que vive até o dia de morrer 
E espera a hora da morte pra se arrepender de tudo 






Entre as muralhas que lhes aprisionam, três "forasteiros sem estrada" tornam-se habitantes de uma terra, onde o ciclo da vida, com seu alarde, e o tempo, com seu silêncio, protagonizam diversos contos e compõem um verdadeiro espetáculo.

Vinculando uma linguagem poética e pueril a uma história ornamentada por profundos paradoxos e forte simbolismo, "As Muralhas da Vida Eterna" retrata, através da personificação de sentimentos e ideais humanos, os invisíveis limites que aprisionam a mente do homem moderno, esse indivíduo que, caminhando dia após dia até seu túmulo, vive como se a vida fosse eterna.

“As Muralhas da Vida Eterna” tem por finalidade induzir o leitor, até a última palavra do livro, à reflexão sobre conceitos e paradigmas sociais, que nos mantêm aprisionados às ilusões da vida, e nos fazem, consequentemente, perder as experiências que são válidas e necessárias, durante nossa caminhada existencial.

Na história, três forasteiros, em um final de tarde, encontram uma misteriosa aldeia cercada por altas e robustas muralhas. Aquela, por certo, seria uma terra enigmática, eis que, protegida por diversos guardiões, ostenta ainda o nome de sua excêntrica padroeira, Nossa Senhora da Vida Eterna, uma santa que acalenta nos braços um relógio que conta o tempo em retrocesso.

Naquelas terras, os aventureiros, por causa de uma grave falha, acabam selando os seus destinos à sua mais dolorosa peripécia: o aprisionamento. E, ali, após conhecerem uma cigana prisioneira e uma velha aparentemente sem sanidade, tornam-se telespectadores de diversos contos.

Nas terras da Vida Eterna, brota, portanto, a real essência da história. Através de uma metáfora sobre um estilo de vida que parece não ser afetado nem pela morte nem pelo tempo, a narrativa aponta os invisíveis limites que aprisionam a mente do homem moderno.


quarta-feira, 27 de março de 2019

Meditação de fechamento do portal 333


Não desanimes.
Persiste mais um tanto.
Não cultives pessimismo.
Centraliza-te no bem a fazer.
Esquece as sugestões do medo destrutivo.
Segue adiante, mesmo varando a sombra dos próprios erros.

Avança, ainda que seja por entre lágrimas.
Trabalha constantemente.
Edifica sempre.
Não consintas que o gelo do desencanto te entorpeça o coração.
Não te impressiones à dificuldade.
Convence-te de que a vitória espiritual é construção para o dia-a-dia.

Não desistas da paciência.
Não creias em realização sem esforço.
Silêncio para a injúria.
Olvido para o mal.
Perdão às ofensas.
Recorda que os agressores são doentes.
Não permitas que os irmãos desequilibrados te destruam o trabalho ou te apaguem a esperança.
Não menosprezes o dever que a consciência te impõe.
Se te enganaste em algum trecho do caminho, reajusta a própria visão e procura o rumo certo.

Não contes vantagens nem fracassos.
Estuda buscando aprender.
Não te voltes contra ninguém.
Não dramatizes provações ou problemas.
Conserva o hábito da oração para que se te faça luz na vida íntima.

Resguarda-te em Deus e persevera no trabalho que Deus te confiou.
Ama sempre, fazendo pelos outros o melhor que possas realizar.
Age auxiliando.
Serve sem apego.
E assim vencerás.

Vencerás
( Emmanuel )




sexta-feira, 8 de março de 2019

Meditação 333 : Sigamos juntos nesta jornada!

- Três palavras que se transformem em Oração? (fé, amor e trabalho...)
interessante.



Pai nosso que estais em toda parte, inclusive ante o tempo porque ele é Todo o tempo na terra ou no céu pairando sobre os mares com sonhos que se encontram nos lugares aonde a santidade se faz Luz santificado é aquele que clama nos olhares que admira dentro dos seus lares enclamando a sua Fé e ecoando por aí no Contemplar sem procurar lugares então que seja em bares e vielas favelas, aonde for, este ecoar de contemplação é Bem e provém do mais puro Amor venha a nós o vosso Reino reino este que desde já eu lhe peço sua Benção fechando os meus olhos e beijando as palmas das minhas mãos honrando a pintura que escorre nas paredes nos suores após um dia de trabalho duro e depois Agradecendo o colchão, ou a rede, ou o chão que lá eu durmo e assim perdoais as nossas ofensas fecho de novo os olhos e eu me desculpo eu me perdoo por me sentir ofendido, fraco e oprimido Porque se eu sou templo de Deus vou perdoar a quem ? E o que ? porque todos que eu posso ver e sentir são muito mais do que amigos e meus irmãos são deuses, São Deus...! - Pai José da Caridade


Pai Nosso, que estais no Céu Santificado seja o Vosso Nome Venha a nós o Vosso Reino Seja feita a Vossa Vontade, Assim na Terra como no Céu O Pão-Nosso de cada dia, venha nos dar hoje Seja então o Todo abençoado, honrado pelo suor dos filhos, e pelas suas posturas, perante o dia-a-dia. Que a caridade atinja, meus filhos, os vossos corações, ao ponto de ela se perder e entrar em simbiose completa com vossas células e horizontes. Chegará um dia que este nome "caridade" será esquecido. Porque bastará abrir os olhos, para vê-la. Bastará abraçar o seu semelhante, para tocá-la. Bastará olhar-se no espelho, para adorá-la. Bastará, ser. E ela se eternizará perante o Infinto. Que Deus abençoe, meu filho. Que Deus abençoe, a todos os filhos que escuta essa véia. Que Deus abençoe este mundo. Que Deus abençoe, a Sagrada Seara do Grande Mestre Amor. Perante aos seres divinos do Seu Amar Expandido sobre o planeta Terra. - Vovó Maria Conga

[ #DcE ]

( Esta é uma meditação poderosa acerca do Portal 333 que aumentará a intensidade de seu desejo e a possibilidade de realizá-lo. Além de te deixar leve e com muito mais força, te ajudando a se reconciliar com seu desejo de Ser Feliz ! )

¡gracias!

Te apoyo en tus sueños. Tú ya lo Tienes! ♡

domingo, 3 de março de 2019

Portal 3.3.3 : Sigamos juntos nessa jornada!


Os 4 portais do mês de Março de 2019

Todos os anos temos uma frequência vibracional para dias com portais entre tempo e espaço. e estes seguem uma energia única a cada ano.

Vivemos épocas de grandes transformações, em que prevalecem força/pensamento por tudo aquilo que mentalizamos. O ano 2018 fora marcado pela vibração do número 11, tendo este como guia vibracional até então. Agora, em 2019, estamos regidos pela vibração do número 3, que se dá pela soma e redução total de seus valores 2 + 0 + 1 + 9 = 12 = 1 + 2 = 3 ).

Em função disto, temos aqui, o mês de Março (3) que virá propício a ser o causador de grandes mudanças e transformações. Este é o mês 3 e, como se não bastasse tal ligação, teremos nele, quatro "datas portais" de maior intensidade que agregam ligação e força como um grande vértice para o ano todo.



03.03.2019   |   12.03.2019   |   21.03.2019   |    30.03.2019



Para entender a energia destes portais, aprofundaremos um pouco na energia do número 3, que traz basicamente o equilíbrio da dualidade. 

Ele nos traz a consciência de que o Todo, presente no Infinito, em todo o Universo, é válido e serve a um grande propósito. 

A consciência de que todas as polaridades ou lados são faces de uma mesma realidade e que, o caminho para a evolução, transformação e transcendência, dá-se pelo entender, aceitar, honrar, permitir e sentir a gratidão por tudo o que acontece, seja (por olhos humanos) bom ou ruim.

Cada experiência é válida.

O bom nos ensina a ser gratos.
O não tão bom, nos ensina a agradecer pela chance de analisarmos e corrigirmos nossos erros.

O bom nos mostra o que de bom oferecemos.
O não tão bom, nos mostra tudo aquilo que estamos oferecendo e retornando à nós.

"Não espere o dia para ser bom. Seja bom neste dia!"






Número 333

   
O número três simboliza a ordem intelectual e espiritual em Deus, no cosmos ou no homem.

O número 333 representa o princípio da expansão e do crescimento. 
Ele emana as vibrações e energias positivas do número 3 porque faz com que ele se repita. 

O 333 é também lido como o número da abundância seja ao nível material, mental, emocional ou espiritual.

Há quem acredite que o número 333 é o número dos anjos, eles são repetidos como um sinal para que o sujeito se lembre que tem a sua ajuda, amor e companheirismo.


Simbologias associadas ao número 333


Para os cristãos, Deus é um em três (trata-se da Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo). Os reis magos também eram três, Jesus morreu aos 33 anos e ressuscitou ao terceiro dia e Pedro o negou por três vezes.

O três, dizem os chineses, é um número perfeito, expressão da totalidade, da conclusão (ao 3 nada pode ser acrescentado). Na China, os senhores do sol e da lua são três irmãos.

No budismo, o número é igualmente caro: o templo é triplo - passado, presente e futuro - e o mundo é triplo - terra, atmosfera, céu.

Nas tradições iranianas, o número três possui caráter mágico e religioso. Há lá um famoso ditado: "Bom pensamento, boa palavra e boa ação".

Os hindus e os egípcios possuem curiosamente 3 deuses principais (para os hindus trata-se de Brahma, Vishnu e Shiva e para os egípcios Ísis, Osíris e Hórus).



Aproveite!