quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Cores no Dia-a-Dia: Laranja / Abóbora


A cor da PROSPERIDADE. Uma cor quente. Representada pela Lua Crescente. De elemento água. A cor das túnicas dos monges budistas. Correspondente ao chakra umbilical (o segundo) e ao paladar. O ponto de equilíbrio entre o Espírito e a Libido. Agrega a luminosidade e alegria do amarelo com excitação e vibração do vermelho. Nome e cor da principal, mais benéfica fruta e fonte de vitamina C para o nosso corpo. Assim apresentamos a cor laranja, ou para muitos, o cor de abóbora.

Revitalizadora de todo o organismo, ajuda principalmente a proteger e restabelecer o coração, a coluna vertebral, o baço, o duodeno, a vista e a fertilidade. 

Correspondente ao metal OURO na Cromoterapia e à polaridade Yang, trata-se de uma cor positiva, solar, diurna e simboliza o verão e possui forte influência nas segundas-feira.

A cor laranja representa a intelectualidade, pois atrai a atenção das pessoas e fixa melhor no intelecto tudo o que estiver sendo estudado paralelamente a cor. Por isso mesmo, as crianças preguiçosas devem ter suas bancadas forradas com laranja, uma vez que auxilia na fixação dos estudos.

Na Cromoterapia, quando uma pessoa nasce sob a influência da cor laranja (identificada pelos pêndulos cônico e cromático sobre a palma de suas mãos), pode-se afirmar que ela é estudiosa, inteligente e muito preocupada na luta por um bem maior na coletividade.

É uma cor jovial, antidepressiva, leve, e que transmite psicologicamente prazer, despreocupação, e faz superar inibições e repressões, abrindo a mente para novos objetivos. Está fortemente ligada à vitalidade, nos ajudando a lidar com todo o tipo de depressão).

Pode ser utilizada para agradecimentos à Deus, uma vez que representa o Sol. Incentiva a criatividade, as atividades artísticas e desportivas, sendo um excelente auxiliar para quem necessita receber luz, espiritualizar-se e aumentar seu poder mental. 

No ambiente doméstico e do trabalho traz equilíbrio; porém não é aconselhável em quartos, consultórios de psicologia, psiquiatria, psicanálise ou locais em que o público estejam em tratamentos sujeitos à tensão e desentendimentos, como por exemplo, setores de cobrança e ouvidorias. O laranja, portanto, pode ser bem utilizado em corredores de grande circulação, salões de festa e em uma parede única na sala de jantar ou restaurante.

Por ser uma cor não muito quente, ativa o apetite e faz com que as pessoas comam rápido e liberem espaço (observe a incidência do laranja (estimulador) nos fast-foods, combinados ao vermelho (ativador da adrenalina), que fazem com que a alimentação seja impulsiva e rápida).

Observe: quando você está em um ambiente em que se predomine a cor laranja, sente-se num fluxo de bondade, prosperidade, saúde, amor e satisfação de ter uma vida plena. A cor laranja é extremamente ligada, portanto, à maternidade e tolerância, e sugere sol, calor e profundidade.

Resumidamente, é a cor que nos traz força, coragem, determinação e ousadia. Estimula, inspira, nos impulsiona à prática. Permite desvendar o todo em situações obscuras. Nos lembra de que somos capazes de atuar e fazer, tirando a gente do estado de medo e covardia.

É a cor da prosperidade, pois se estivermos estimulados, corajosos e ousados, tudo flui com mais naturalidade. O laranja define sua relação com a prosperidade da seguinte forma: fornece a ousadia e o planejamento estratégico fundamental para ser bem sucedido, e o vigor para colocar a mão na massa. A cor laranja tem os atributos que levam a pessoa a ser próspera. Oferece a cada um condições para que deslanche e alcance o que deseja.

O laranja é a cor da alegria, da felicidade. É uma cor contagiante e que transborda irradiação e expansão. É acolhedora, mas cuidado para não carregar demais. É muito usada para dinamismos e pedir a aceleração, a semeadura. Indicada para pessoas que têm empresas e querem começar a colher os frutos, enfim, é fortemente ligada ao campo material.

É desaconselhável, portanto, para pessoas que necessitem de autoridade em algum segmento da sociedade, uma vez que traz bem estar físico seguido de relacionamento. 



quinta-feira, 7 de agosto de 2014

E você, o que tem emitido?

Observando a Natureza podemos verificar que tudo é aproveitado, e que, são atraídas para suas criações as criaturas afins. 

O néctar da flor atrai o beija-flor e a abelha, a última fabrica o mel, alimento precioso. Os frutos atraem os animais silvestres. As nascentes dos rios possibilitam que uma infinidade de seres cresçam, se reproduzam e mantenham a vida nas florestas e cachoeiras. 

Por outro lado, os animais mortos, a carniça atrai os urubus e outros animais que se alimentam dos restos de outros animais. 
Restos de comida atraem as moscas, formigas e baratas. 


Nenhuma criação de Deus é melhor ou pior, todas elas tem um objetivo na manutenção da vida, no entanto, as de aspectos desagradáveis são atraídas pelas emanações mórbidas e "sujas", enquanto as criações sublimes e delicadas são atraídas por elementos sutis. 

Não é muito diferente no mundo espiritual, de acordo com nossa psicosfera, ou seja, as vibrações geradas por nossos pensamentos, emoções, atos, palavras e conduta, atraímos energias, formas-pensamento e ESPÍRITOS com a mesma qualidade que emitimos. 

Isso não é ruim ou bom, simplesmente acontece, como reação de uma ação, seja ela pensar, falar, sentir, etc.

Colhe hoje a humanidade os frutos dos seus erros, vivemos envoltos em uma aura de sensualidade, vícios, egoísmo e vingança.

Segundo os espíritos, a aura que envolve a Terra é repugnante para aqueles que já alcançaram relativa evolução espiritual. Correntes de vibrações negativas são enviadas para o plano astral diariamente, alimentando ainda mais a discórdia e o ódio de irmãos ainda não conscientes das verdades espirituais.

Os espíritos a que muitos chamam de Obsessores ou Vampiros são os irmãos que nadam no mar da indiferença e egoísmo que nós mesmos criamos. Hoje a vítima sofre, mas amanhã, sem o conhecimento da verdade, ela se tornará o verdugo (que comete maus tratos) e assim teremos ciclos e mais ciclos de sofrimento.


Somente a Verdade e o Amor, vivenciado pelo coração desperto pela mensagem de Jesus pode se libertar! E parte disto a responsabilidade na relação com os espíritos ainda ignorantes e a necessidade de mudança das energias que emitimos diariamente, já que precisamos de uma vez por todas mudar o tipo de vibração do nosso planeta.

Se todos decidissem viver as sublimes lições do Cordeiro não estaríamos hoje sujeitos ao impacto de energias tão opressivas.

Cabe a nós então, seguindo as pegadas do Mestre, optar por ajudar, por melhorar, reerguendo não só nosso espírito, como também nosso planeta e os irmãos que ainda vivem na ilusão, amenizando o sofrimento e medo dos que são vítimas, clareando através de uma pequena chama de luz o caminho que deve ser trilhado pelos que buscam a iluminação.

Numa sociedade em que tudo gira em torno de bens materiais fazendo as pessoas cada vez mais egoístas e indiferentes ao próximo, felizmente ainda existem aquelas que em determinados momentos se isolam da maioria e conseguem exercitar a compaixão e humildade, se colocando na situação do outro.

Talvez o mundo não precise de outro dilúvio, não precisemos de uma bomba nuclear ou mesmo nascer de novo (e de que adiantaria nascer de novo e carregar o mesmo erro várias e várias vezes?). Talvez o mundo não precise - ainda - de salvadores da pátria, gigantes ou grandes heróis, mas apenas de seres conscientes - se não sempre, às vezes - que saibam e tenham a noção de que, muitas vezes, o pouco para nós, pode ser muito para os outros.

Lembrou-se de algo ou algum dito popular? Pois bem, pratique-o!

Que possamos ajudar, envoltos do bem, do amor e da coragem, àqueles que ainda estão e permanecem no escuro.

Estejamos na Luz, Exerçamos a Luz, Emitamos a Luz, Fiquemos na Luz! Sempre e Sempre...



( Texto adaptado de Gustavo Martins 
 Por Shelll Makallystter )




sábado, 12 de julho de 2014

Você sabe quem é Baphomet?



Baphomet é um demônio, mais conhecido como um ídolo do ocultista Eliphas Levi. A origem da palavra Baphomet ficou perdida, e muitas especulações podem ser feitas, desde uma corruptela de Muhammad (Maomé - o nome do profeta do Islã), até Baph+Metis do grego "Batismo de Sabedoria". Outra teoria nos leva a uma composição do nome de três deuses: Baph, que seria ligado ao deus Baal; Pho, que derivaria do deus Moloch; e Met, advindo de um deus dos egípcios, Set. 

Ficou muito famoso pela relação com a maçonaria e os templários, porque Em 1307 uma série de acusações daria início a cruel perseguição imposta pelo Papa Clemente V (Arcebispo de Bordéus, Beltrão de Got) e pelo Rei de França Felipe IV, mais conhecido como Felipe o Belo, contra a Ordem dos Cavaleiros do Templo, também chamada de Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo, ou, simplesmente, Templários. O processo inquisitorial movido contra os Templários foi encerrado em 12 de setembro de 1314, quando da execução do Grão-Mestre da Ordem do Templo, Jacques de Molay, juntamente com outros dois Cavaleiros, todos queimados pelas chamas da Inquisição. 

No longo rol de acusações estavam: a negação de Cristo, recusa de sacramentos, quebra de sigilo dos Capítulos e enriquecimento, apostasia, além de práticas obscenas e sodomia. O conjunto das acusações montaria um quadro claro do que foi denominado de desvirtuação dos princípios do cristianismo, os quais teriam sido substituídos por uma heterodoxia doutrinária de procedência oriental, sobremodo islâmica. 

No entanto, dentre as inúmeras acusações movidas contra os Templários, uma ganharia especial notoriedade, pois indicava adoração a um tipo de ídolo, algo diabólico, entendido como um símbolo místico utilizado pelos acusados em seus supostos nefastos rituais. Na época das acusações, costumava-se dizer que em cerimônias secretas, os Templários veneravam um desconhecido demônio, que aparecia sob a forma de um gato, um crânio ou uma cabeça com três rostos. Na acusação, embora seja feita menção a adoração de uma "cabeça", um "crânio", ou de um "ídolo com três faces", nada é mencionado, especificamente, sobre a denominação Baphomet. Porém ocultistas e satanistas usam sua estrela para a invocação de outros espíritos usando como um portal, ou mesmo para realizar planos ambiciosos.

Para os membros da seita de Satanás, Baphomet é um dos príncipes de Lúcifer na terra. sua história para os satanistas vem do livro Goética de Salomão, onde Salomão tinha aprisionado 72 espíritos e somente com a estrela de Baphomet poderia abrir o portal. Veja um símbolo de invocação:




Um dos primeiros maçons americanos foi o próprio 1° presidente do EUA; George Washington, que deu nome a cidade de Washington, essa mesma cidade construída e inspirada por maçons que puseram simbolismo em toda a cidade. Podemos notar, também, a semelhança entre George Washington e Baphomet. Vejam:




Baphomet representa matérias opostas, ou seja o bem e o mal, as trevas e a luz. repare que ele tem seios femininos e o órgão genital masculino, reparem que ele é humano e ao mesmo tempo é animal, sua mão aponta o céu e a terra, ou seja esse é o intuito de Lucífer quando tenta copiar a frase de Jesus cristo, pois ele disse "assim na terra como no céu", e Lúcifer também quer passar essa imagem para todos seus adoradores e para isso usa seu príncipe Baphomét. O Principal utilizador e devoto de Bapohmet era Aleiter Crowley, um satanista e ocultista conceituado por dar origem a História do Mágico de Oz.

Baphomet segundo Eliphas Levi


Na classificação e explicação das gravuras de seu livro Dogma e Ritual da Alta Magia, Eliphas Levi, o maior ocultista do século XIX, classifica a imagem de Baphomet como a figura panteística e mágica do absoluto. O facho representa a inteligência equilibrante do ternário e a cabeça de bode, reunindo caracteres de cão, touro e burro, representa a responsabilidade apenas da matéria e a expiação corporal dos pecados. As mãos humanas mostram a santidade do trabalho e fazem o sinal da iniciação esotérica a indicar o antigo aforismo de Hermes Trismegisto: o que está em cima é igual ao que está embaixo. O sinal com as mãos também vem a recomendar aos iniciados nas artes ocultas os mistérios. Os crescentes lunares presentes na figura indicam as relações entre o bem e o mal, da misericórdia e da justiça. A figura pode ser colorida no ventre (verde), no semicírculo (azul) e nas penas (diversas cores). Possuindo seios, o bode representa o papel de trazer à Humanidade os sinais da maternidade e do trabalho, os quais são signos redentores. Na fronte e embaixo do facho encontra-se o signo do microcosmo a representar simbolicamente a inteligência humana. Colocado abaixo do facho o símbolo faz da chama dele uma imagem da revelação divina. Baphomet deve estar assentado ou em um cubo e tendo como estrado uma bola apenas ou uma bola e um escabelo triangular.


Eliphas Levi lista as mais freqüentes representações do Baphomet:

  • um ídolo com cabeça humana; 
  • uma cabeça com duas faces; 
  • com barba; 
  • sem barba; 
  • com a cabeça de um bode; 
  • com a cabeça de um homem; 
  • com a cabeça de um bode e o corpo de homem.


 Extraído de : A Verdade Estampada


segunda-feira, 7 de julho de 2014

A importância dos obstáculos em nossas vidas



"Um certo grau de oposição é importante para um homem.
As pipas sobem contra e não com o vento."
 (John Neal

O único obstáculo para a águia poder voar com mais rapidez e desenvoltura é o ar. Entretanto, se o ar fosse retirado e, a orgulhosa ave tivesse que voar no vácuo, cairia instantaneamente no solo, impossibilitada de voar. O mesmo elemento que oferece resistência ao voo é simultaneamente a condição de voo.

O principal obstáculo que um barco a motor tem que enfrentar é a água contra a hélice. Entretanto, se não fosse essa resistência, o barco não sairia do lugar.

A mesma lei que sustenta que os obstáculos sejam condições para o sucesso se aplica à vida humana. A vida livre de todos os obstáculos e dificuldades reduziria a zero todas as possibilidades e fontes de energia.

Elimine os problemas e a vida perde a oportunidade de ser melhorada.

Conta-se que há muitos anos, um rei colocou uma pedra bem grande no meio de uma estrada e escondeu-se para ver se alguém tentaria removê-la.

Ricos mercadores e cortesãos passaram pela estrada e simplesmente contornaram a pedra. Muitos reclamaram, culpando o rei pela má conservação da estrada, mas nenhum fez qualquer tentativa para tirar a pedra.

Então veio um camponês com um balaio de verduras. Chegando onde estava a pedra, o camponês pôs o balaio no chão e tentou removê-la para a margem da estrada. Depois de muito esforço conseguiu. Quando foi pegar as verduras o camponês viu uma bolsinha no chão, no lugar de onde tinha removido a pedra. A bolsa continha muitas moedas de ouro e uma mensagem do rei, dizendo que as moedas pertenciam a quem tivesse removido a pedra do caminho.

O camponês aprendeu então o que muitos jamais entenderam: em cada obstáculo surge uma oportunidade para nós melhorarmos. 

Por isso, quando estiver diante de um problema, faça alguma coisa!

Se não puder passar por cima, passe por baixo, passe através, dê a volta, vá pela direita, vá pela esquerda. Se não puder obter o material certo, vá procurá-lo. Se não puder encontrá-lo, substitua-o. Se não puder substituí-lo, improvise. Se não puder improvisar, inove. Mas acima de tudo, faça alguma coisa!


"O que mais sofremos no mundo: 
Não é a dificuldade. É o desânimo em superá-la. 
Não é a provação. É o desespero diante do sofrimento.
Não é a doença. É o pavor de recebê-la. 
Não é o parente infeliz. É a mágoa de tê-lo na equipe familiar. 
Não é o fracasso. É a teimosia de não reconhecer os próprios erros. 
Não é a ingratidão. É a incapacidade de amar sem egoísmo. 
Não é a própria pequenez. É a revolta contra a superioridade dos outros. 
Não é a injúria. É o orgulho ferido. 
Não é a tentação. É a volúpia de experimentar-lhe os alvitres. 
Não é a velhice do corpo. É a paixão pelas aparências. 
Como é fácil de perceber que, na solução de qualquer problema, o pior problema é a carga de aflição que criamos, desenvolvemos e sustentamos contra nós mesmos." 
(Totty)


Há dois gêneros de pessoas que nunca chegam a lugar nenhum: as que não querem fazer nada e as que só inventam desculpas. Faça a sua parte!


- Adaptado de:
 Insight: Reflexões para uma vida melhor



quarta-feira, 2 de julho de 2014

Salve Povo Indígena!





Relembrando um pouco sobre o mundo que os seres humanos esqueceram com o tempo. 
Viaje por alguns minutos no mundo mágico dos indígenas e seus mistérios.






segunda-feira, 30 de junho de 2014

Pajé, Xamã ou Feiticeiro?

 

Pajé

Guia espiritual dos indígenas, uma mistura de sacerdote, feiticeiro com médico. Como sacerdote o pajé cuida da educação espiritual de todos da tribo, promovendo rituais comunitários em adoração aos deuses. Ele também cuida dos sacrifícios nos cultos, assim como é consultor de assuntos importantes relacionados ao destino da tribo na coletividade ou do índio na individualidade. Em certos casos o pajé acumula também o cargo de Chefe da Tribo, não havendo, portanto cargo mais importante na sociedade indígena. Como médico, possui a função de diagnosticar a doença e promover a cura com o auxilio de ervas e rituais denominado "PAJELANÇA", que nada mais é do que um feitiço ou bruxaria feito por um pajé. Como feiticeiro, possui o conhecimento do oculto para fazer poções e venenos.





Xamã

Acredita-se que os Xamãs controlam todos os espíritos; bons ou ruins. Eles são os feiticeiros indígenas de certos povos do norte da Ásia, norte da América e dos esquimós. Sua religião é conhecida pelo nome de XAMANISMO. Xamanismo pode ser definido como um conjunto de práticas antigas que visam o autoconhecimento e a sintonia com os poderes da natureza, através da meditação e de conhecimentos ancestrais. O Xamã é uma pessoa de poder e dominância na sociedade, mas não é considerado como santo. Ele tem apenas o conhecimento a mais que os outros não tem, que conquistou pelos estudos e dedicação, e por isso merece o respeito. O Xamã através do conhecimento que possui entende a dinâmica da cura da terra e seu ciclo. As vestimentas ritualísticas dos feiticeiros Xamãs, são compostas de pele de animais.




Feiticeiro(a)

Aquele que se dedica a pratica de feitiçaria. Geralmente não segue nenhuma corrente filosófica. Seus feitiços estariam relacionados a encantos e seduções. Feitiço seria a transmutação de algo, uma mudança do natural através de palavras e gestos. Muitas Bruxas por praticarem Magia Branca, preferem serem chamadas de Feiticeiras. No entanto, o termo feiticeiro pode ser usado tanto para praticantes de Magia Branca como para praticante de Magia Negra. De forma ampla, uma bruxa é alguém cujo o espírito está aliado a poderosas forças espirituais, o que lhe confere a capacidade de dialogar diretamente com a esfera espiritual. Uma feiticeira, ou feiticeiro, por si só, é uma pessoa comum com um espírito comum, que estudou assuntos esotéricos, que adquiriu conhecimentos de magia e que os pratica através da execução de feitiços. Há também os magos que são pessoas de grande saber, e que se dedicam a profundos estudos sobre o esoterismo, com a finalidade de alcançar elevada sabedoria sobre as esferas celestes e espirituais e a forma como esse saber pode também afetar o nosso mundo físico.



sexta-feira, 27 de junho de 2014

Psicologia Cigana: Maktub!



A psicologia do cigano é antes de tudo uma psicologia de nômades. Mostra-se na sua vida cotidiana, em vários aspectos: moradia, alimentação, trabalho, amor, dança, traje...
A sua visão das coisas, dos lugares, do tempo, é modelada pelas condições de vida, de uma vida que muda no ritmo das estações, marcadas por acontecimentos importantes. O passado só serve para perturbar o espírito. O futuro é incerto. O presente conta o instante que passa; cigano vive o dia-a-dia. O cigano não sabe, ele sente! Identifica-se com seu grupo, mas tem sua liberdade: cada um faz oque quer, quando quer e onde quer. Vive apaixonadamente sua vida, gosta de ter filhos, mas permanece calmo ante à morte e diante de um perigo. É fatalista, deixa-se conduzir pela ordem natural das coisas. Não se revolta contra o destino: está escrito - MAKTUB !