sexta-feira, 13 de março de 2015

Sexta-Feira 13...você teme ou aproveita?

E mais uma vez a Sexta-Feira [ 13 ] marca presença em nosso calendário e desta vez, por dois meses consecutivos (Fevereiro e Março).

Já que neste ano (2o15) teremos 3 ao total (Fevereiro, Março e Novembro), vamos (re)lembrar alguns fatos curiosos que marcam esta data que muitos temem, principalmente, por estarmos na "Quaresma" (período que é considerado "cinzento" para muitos).

Bom...primeiramente, a Sexta-feira 13 é uma sexta de qualquer mês, em qualquer ano - sem exceções - que ocorre sempre que o 1º dia do mês é um Domingo,  e é popularmente conhecida como um "dia de azar" (ou de sorte, para alguns).

A crença de que o dia 13 é dia de azar é a mais popular superstição entre os cristãos, e há muitas explicações para isto. Uma delas é a de que Jesus foi crucificado neste dia, e na sua "última ceia" estavam 13 pessoas sentadas à mesa, sendo que duas delas, Jesus e Judas Iscariotes, morreram em seguida, de forma trágica, tornando-se então a "Sexta-Feira da Paixão".

Já na crença "pagã", existem versões mais antigas de duas lendas da mitologia nórdica, onde em uma delas conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados e que Loki, por sempre semear a discórdia não foi convidado, ocorre que ele apareceu sem ser chamado, provocando tanta confusão e cizania que culminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses; daí veio a crença de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça na certa.

Em outra lenda, as "Deusas da família, do amor e da beleza": Friga e Fraya (que deu origem a frigadag, ou Friga's day – Friday(sexta-feira)), foram transformadas em bruxas quando as as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo (dando pistas de como os Deuses antigos foram sendo transformados em maléficos pela nova religião). Assim, como vingança por esta injúria, Friga e Fraya passaram a reunir-se todas as sextas com outras 10 bruxas e o demônio ( que alguns estudiosos dizem ser "Loki"). Os 13 unidos nesses encontros, divertiam-se rogando pragas aos humanos.

No Tarô, a carta de número 13 representa a Morte.

Segundo outra lenda, a deusa do amor e da beleza era Friga, e quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, a lenda transformou Friga em bruxa, e como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio, e os outros 13 ficaram rogando pragas aos humanos.

A crença na "má sorte" do número 13 parece teve sua origem na Sagrada Escritura. Para alguns cristãos, além da morte de Jesus Cristo nesta data, o "grande dilúvio" teria acontecido numa sexta-feira, dando-se então o fato de que os marinheiros ingleses evitam ir para o mar neste dia. Além disto, um outro evento de má sorte está associado ao 13 de Outubro de 1307, uma sexta-feira, quando a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Philipe IV da França, data em que os seus membros foram presos, em todo o País, e alguns torturados e, mais tarde, executados por heresia (quando qualquer indivíduo ou um grupo resolve ir contra uma religião).

Nos dias atuais, por mais estranho que pareça, há pessoas que possuem um medo irracional e incomum do número 13 (chamado de triscaidecafobia), e este medo, quando agregado à uma sexta-feira (criando o medo específico da sexta-feira 13), recebe até um nome: trata-se de uma fobia chamada de parascavedecatriafobia ou frigatriscaidecafobia.

Mas ele não é de todo ruim.

Na Índia e no Japão, por exemplo, o número 13 é muito bem-vindo, sendo utilizado em prédios e símbolos sagrados.

Curiosamente, em cidades portuguesas, há até a celebração das sextas-feiras 13 quando elas chegam. Em Portugal também, mais especificamente em Braga, Luolé ou Porto, as sextas 13 são comemoradas com muita festa, animação e até "bruxas" à este agito. A maior festa acontece no castelo de Montalegre, onde todas as sextas-feiras 13 há uma grande festa, e é claro:nelas não faltam as bruxas, os bruxos, feitiços, teatro e a famosa queimada. Na vila de Vinhais, as pessoas também reúnem-se à volta de uma grande fogueira e há um banquete com produtos locais. Em Cavalinhos, Leiria, as mulheres juntam-se num encontro onde os homem não podem participar.

Nos Estados Unidos, contudo, o número 13 apresenta certas contradições:o País começou com 13 colônias e a sua bandeira tem 13 listas, mas é comum alguns prédios não terem o 13° andar para evitar o mau agouro.

Pessoalmente, eu adoro as sextas 13 e não vejo nenhum tipo de "problema" nelas, embora respeite todas as crenças.



Outro assunto importante é sobre o cuidado que devemos ter com os gatos pretos nestas datas, principalmente aos "amantes de bichanos".

Estes sofrem, nestes dias, pura crueldade humana (ao meu ver e creio que ao de muitos) trazidas de épocas medievais, mais especificamente da época da inquisição, onde se associava gatos à mulheres mais velhas e excêntricas, denominadas "bruxas" (na verdade parteiras e mulheres sábias que preferiam a companhia de bichanos também pela higiene e "mistério" que estes animais carregam, mas o estereótipo permanece até hoje). Desde então, os gatos, sofrem tais associações e crendices.

Quanto a cor do bichano é apenas pelo preto ser a cor associada às trevas, afinal nós humanos tememos o que não conhecemos e não vemos (e alguns ignorantes acham mais fácil machucar um ser / animal inocente do que algo que eles possam não ver ).



De qualquer forma, se muitos os temem, 
que tal aproveitar a "deixa" e adotar, 
além de uma ótima companhia, 
seu próprio "amuleto"? 
Aproveite! 
Vai que hoje é seu dia de sorte, 
diferente daquilo que você pensa?





Enfim...

Veja superstições famosas sobre a sexta 13 (estas você, certamente, já ouviu falar e pode confirmar com seus avós ou pessoas mais velhas):


Entre as superstições surgidas na Quaresma estão a tese de que não se deve cortar unhas na sexta-feira porque "faz unheiro" ou "dá dor de dente" ou "inflamação nos dedos". E mais: às crianças, em tal dia, só a madrinha lhes pode cortar as unhas.

Existe também a crença de que nesse dia também não se deve fazer a barba nem se olhar no espelho porque é mau-agouro.

Na Sexta-Feira da Paixão não se varre a casa, porque faz mal ou porque se varrem os cabelos de Jesus Cristo. Também na Sexta-Feira Santa deve-se tomar café amargo, porque os judeus deram para Cristo "fel amargurado".

Só se pode dançar até a meia-noite da Quarta-Feira de Cinzas. Quem dançar ou festejar além desse horário pode acabar vendo o demônio, e vai receber rabo e pé de cabra quando partir.

Na Sexta-Feira Santa também seria proibido olhar no espelho porque apareceria outra imagem, algo horripilante, como a figura do próprio demônio. Também não se podia ouvir rádio, cantar, assobiar, ou qualquer coisa que demonstre alegria.

Ligada à Semana Santa e à Quaresma existia a superstição dos "treze à mesa", proveniente da última ceia de Cristo e seus doze apóstolos. Nela, quando um do grupo senta-se à mesa de refeição somando treze pessoas, uma delas, a mais velha ou a mais moça, morrerá em breve. Parte daí o pensamento de que o número 13 número é de azar. E se a ele se associa a sexta-feira o risco é ainda mais certo e maior.



E aí, você tem medo da Sexta 13,
 ou nos encontramos por aí?


Até a próxima!




By: Shelll Makallystter





domingo, 8 de março de 2015

Faça a Sua Bootle Nebula!



As "bottle nebula" são uma espécie de "galáxia na garrafa", feitas de algodão, glitter e mais algumas "mágicas" que a deixam com cara de "céu estrelado". É uma coisa bem barata e fácil de ser feita, e que dá um efeito bem bacana para quem é fascinado no Universo e tudo o que lhe diz respeito.

Veja aqui como você pode fazer a sua, usando está técnica. Depois dá até pra usá-la na decoração, no chaveiro, como um pingente (que lembra bem um amuleto). Enfim, é só usar a criatividade e vamos lá...


Você vai precisar de:

- 1 garrafinha ou frasco transparente (e com tampa);
- algodão;
- tinta guache, corante ou suco de sachê em pó coloridos;
- glitter prata e branco (ou outro de sua preferência);
- um palito ou algo para misturar; 
- um recipiente para a mistura; 
- água;


Como faz:

























1. Em um recipiente para a mistura, dilua um pouco de tinta, suco ou corante na quantidade desejada de água (pode ser um pouco menos da quantidade da garrafa ou potinho)


2. Adicione algodão até que esta superfície toda desta tinta seja "coberta". 


3. Acrescente mais água e misture outra cor de tinta (formando um degradê). Faça isso com outras cores caso prefira até que todo o recipiente seja preenchido. Você também pode acrescentar glitter a cada camada.


4. Por fim, coloque glitter na superfície, tampe e sacuda o potinho.


-- Você também pode criar elas de uma única cor --

Para isso, adicione água (no potinho ou garrafa) e suco, corante ou tinta e misture com o palito. Depois coloque o algodão (não muito para não ficar feio), acrescente glitter e tampe. Sacuda-o para dar o efeito "nebuloso".



Pronto!
A sua bottle nebula está feita!


Agora solte a criatividade, Mãos à Obra e Bom Aproveito!





By: Shelll Makallystter
Fotos: Esquematizada




sexta-feira, 6 de março de 2015

Amor de Vidas Passadas

"Em sentido amplo, a palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeiçãocompaixão, misericórdia, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, entre outros. Pode ser caracterizado como o nível ou grau de responsabilidade, utilidade e prazer com que lidamos com as coisas e pessoas conhecidas.O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação. É tido por muitos como a maior de todas as conquistas do ser." *

Veja abaixo, um texto da autoria de Hugo Lapa para o site 'Terapia de Vidas Passadas', em que podemos ir adiante, e esclarecer alguns pontos de quando o amor - visto em sua forma ampla - ultrapassa barreiras e se estende à outras vidas: 


Para se entender com maior profundidade a origem do amor é necessário contextualizá-lo dentro da teoria da palingenesia, ou reencarnação. Um amor não nasce de simples semelhanças de modos de ser e de interesses comuns, ele - em sua totalidade - é o resultado de um longo processo de dezenas ou mesmo centenas de vidas passadas em que duas almas conviveram juntas. Nestas experiências conjuntas, ambas foram passando por circunstâncias, enfrentando desafios, superando obstáculos, atravessando todas as dificuldades, e envolveram-se em laços afetivos e amorosos um com o outro, brotando daí uma profunda identificação e um sentimento verdadeiro.
Muitas pessoas me perguntam como podemos descobrir se alguém que muito amamos fez parte do nosso passado de outras vidas. A resposta a essa pergunta é bem simples: se você ama verdadeiramente essa pessoa, e a conhece a pouco tempo, então vocês já viveram, sem sombra de dúvida, experiências mútuas em vidas passadas.

Isso significa que o amor verdadeiro, aquele que reside numa esfera muito íntima do nosso ser, não pode ser desperto em apenas uma vida. Os laços do amor real são tão fortes, que apenas experiências milenares podem despertar em nós um amor que é quase divino, que nasce do infinito e que se manifesta no ser humano como a expressão do sentimento mais puro que o homem da face da Terra pode ter acesso: o amor incondicional.
Em estudos com terapia de vidas passadas chegamos a conclusão, tal como centenas de terapeutas ao redor do mundo, que todos os seres se agrupam naquilo que se convencionou chamar de “família de almas” ou “grupo anímico”. Além de nossa família consanguínea, que forma indivíduos com laços de sangue comuns, todos os seres possuem uma família espiritual, que é bem maior do que a nossa família genética atual. Ela é composta por centenas de espíritos que tiveram milhares de experiências conosco em vidas passadas; são espíritos que nos conhecem há milênios, e todo esse arcabouço de experiências coletivas os liga por laços de amizade, carinho, amor, cooperação, compaixão, e outros.

Como tudo na vida tem dois pólos, as experiências negativas também fazem parte destes laços, sendo comuns sentimentos de ódio, raiva, antipatias, rejeição, ojeriza, malquerença, amargor, mágoa, etc. Toda essa mistura de sentimentos, tanto os positivos quanto os negativos, podem se expressar em nossas relações, e na maioria das vezes nem desconfiamos que eles vêm de vidas passadas, e não da vida atual.
Dentre nossa família de almas, há aqueles espíritos que cada um de nós guarda uma afeição mais profunda. Esses geralmente oscilaram, nos diversos papéis de vidas passadas, sendo nossos filhos, amigos, marido, esposa, pai, mãe, avô, avó, irmão ou irmã. A proximidade do parentesco físico não é definitiva para indicar o grau de afeição entre duas almas, mas sim, neste caso, o seu parentesco espiritual.

Por exemplo, um filho pode amar mais a avó do que a própria mãe, pois seus laços espirituais podem ter sido mais estreitos em diversas vidas passadas. Um pai pode amar mais um filho do que o outro: embora muitos pais neguem essa diferença afetiva, sabemos que isso existe e é perfeitamente normal, já que um pai pode ter mais experiências amorosas pretéritas com um filho do que com o outro. 
Algumas vezes as experiências traumáticas do passado também podem abafar um amor entre duas almas.

Por exemplo: uma mãe que matou seu filho numa vida passada, quando eles eram irmãos que disputavam algo. O filho pode carregar essa recordação inconsciente dentro de si e expressá-la em forma de rejeições, afastamento, ojeriza, repulsão e até uma raiva inconsciente pelo que foi feito. É preciso lembrar sempre que esses traumas, apesar de terem sido esquecidos entre uma vida e outra, não apagam os sentimentos, sejam eles positivos ou negativos. A falta de memória não destrói as emoções que guardamos dos espíritos que fizeram parte do nosso histórico encarnatório!
Dessa forma, a família de alma é nossa família espiritual e vale muito mais do que nossa família física. Um bom exemplo é observar o comportamento afetivo das pessoas. Algumas podem gostar mais de um amigo do que de um parente próximo, como pai, mãe ou irmão. Esse amigo, apesar de não fazer parte de sua família consangüínea, pode ser um membro muito próximo de nossa família espiritual, e um amor muito grande pode estar presente na relação de ambos. Isso explica o fato de muitas vezes nos darmos melhor com uma pessoa que não tem parentesco físico algum conosco, seja um amigo de infância, amigo distante, colega de escola, vizinho, padrasto, madrasta e ambas se sintam naturalmente "da família" quando se unem, do que alguém que muitas vezes divide o mesmo teto

Assim, a família espiritual transcende nossa família de sangue e demonstra a existência de laços muito maiores, mais sutis e imensamente mais antigos do que os laços consangüíneos.
Outro fato interessante é que cada família espiritual é parte de uma família ainda maior, que pode nem sequer viver atualmente no planeta Terra. Há pessoas que sentem internamente, com grande certeza íntima, de que seus amigos verdadeiros e sua família não são desta vida ou planeta. Esse é o caso de muitas pessoas que foram exiladas de seu planeta de origem e estão aqui na Terra há algumas vidas tentando transmutar uma parcela do karma que ainda as prende nos grilhões terrestres.

Alguns sentem isso tão forte que sequer conseguem manter laços afetivos na Terra, seja de qual forma, tal é o seu grau de apego a sua família espiritual extraterrestre. A maioria, porém, pode imaginar que isso representa uma evolução e que é uma indicação de superioridade espiritual, mas não é bem assim.

Essa recusa em se viver a realidade atual implica num forte apego a um estado arcaico de existência, e esse apego pode aprisionar o espírito muito fortemente dentro de limites muito reduzidos, o que abafa a natureza essencial daquela alma e pode degradar seus sentimentos, pensamentos e comportamentos. O apego é um sinal claro de atraso espiritual e deve ser objeto de um esforço no sentido da libertação do cárcere terrestre.

Se estamos vivendo aqui na Terra, precisamos da Terra para atingir esse desprendimento; de nada adianta desejar sair daqui para uma condição externa melhor e mais elevada. O Universo é perfeita harmonia e inteligência, e nada ocorre por acaso. Quem está aqui, precisa das experiências terrestres para seu desenvolvimento espiritual.
Um fenômeno interessante e em grande parte, curioso, que pode ocorrer, também, é a inversão de papel. Por exemplo. Uma mãe, que teve experiências afetivas de marido-esposa muito fortes com seu filho atual, pode sentir desejos inconscientes de experimentar novamente o amor de marido-mulher. Alguns pais conseguem desapegar-se disso e viver a condição da atual encarnação dentro da função de pai e filho. Outros, no entanto, cedem a essas tendências e podem ser levados até mesmo, em última instância, a molestar seus filhos (por isso vemos tantos casos assim eclodirem no mundo atual). Todo pai que sinta essa inversão de papel deve lutar contra essa tendência, esse apego, pois só assim poderá viver com mais intensidade a relação atual de pai-filho. Isso ocorre também entre irmãos, que no passado foram marido e mulher e hoje sentem vontade de ter carinhos mais próximos, que extrapolam a relação fraterna natural.
Outro exemplo são parceiros atuais, que numa outra existência (ou existências) foram irmãos de almas e acabam, com o passar do tempo, se tornando amigos, ou têm dificuldades de manter relações sexuais por conta das lembranças inconscientes de vidas como irmãos (neste caso, se tornam comuns os "choques" sem motivos quando estão próximos, e a falta mútua quando estão distantes devido ao enorme carinho que sentem). 
Há muitos outros exemplos dessa inversão de papel; o mais importante aqui é entender que o passado não deve interferir em nossas relações atuais da forma que elas se apresentam hoje: se hoje sou pai da minha filha, devo tratá-la como filha e deixar de lado os sentimentos típicos de marido e mulher que tivemos em vidas passadas. Se hoje sou parceiro(a) do meu irmão/irmã de alma é assim que devo ser.
Outro fenômeno que pode ocorrer, esse não muito comum até então, é quando duas almas muito próximas, e que se amam muito e tiveram laços em outras vidas, se reencontram, querem viver juntas, mas ambas são do mesmo sexo. Eles podem viver como bons amigos, ou podem desejar, se o apego for grande, viverem juntas como companheiros.

Se forem dois homens, podem ceder aos desejos sexuais e iniciarem uma relação que vai além da amizade, passando a viver como amantes; se forem duas mulheres, podem fazer o mesmo e até casarem. O mais interessante é que, mesmo sem existir um histórico de homossexualidade, essas almas podem decidir estreitar os laços dentro de um contexto amoroso e sexual, sem nem saber do que se trata. Há casos como esses, em que as pessoas envolvidas garantiram que nunca tiveram desejos homossexuais, e o que sentiam uma pela outra só servia para essa pessoa em específico, e para nenhuma outra.
Por exemplo, uma das meninas gosta de outra menina e quer ficar com ela, mas nunca havia se relacionado com outras mulheres e garante não sentir qualquer tipo de desejo sexual por outras mulheres, somente por aquela que se torna sua companheira; ou em outro caso, se relacionou poucas vezes com outras pessoas, mas que nunca deram certo e trouxeram mais dores do que amores; então, encontrou em uma única, sua relação de parceria "ideal" para esta vida em uma outra do mesmo sexo. Esse é um caso típico de apego a condição anterior em vidas passadas. 
Ninguém pode julgar se isso é correto ou não; a escolha, neste caso, é da própria pessoa e só a ela compete avaliar a qualidade de suas relações. Repudiados aqui o preconceito a homossexualidade e favorecida a liberdade de expressão da sexualidade. De qualquer forma, é advertido, porém, que qualquer excesso nessa área, seja com heterossexuais ou homossexuais, pode implicar em efeitos graves e num karma negativo, com severas complicações futuras, na vida atual ou em vidas futuras.
Quando duas almas que se amam muito estão em planos diferentes, isso pode se tornar um problema. É o caso de pessoas que nascem no plano físico, e que sonham ou sentem a presença de espíritos que não estão em corpo físico. Essa pessoa ama o espírito, e deseja ficar com ele, mas como essa alma não se encontra encarnada, ela nada pode fazer.

É possível encontros em projeção astral, quando dormimos a noite e nosso corpo espiritual deixa o corpo físico e passa a interagir com outras dimensões (chamado "sonho" pela maioria). Nesses momentos, as duas almas podem se encontrar e ficar um tempo juntas. O encarnado pode ter vários sonhos com o desencarnado, mesmo sem saber quem ele é e nunca tê-lo conhecido na vida atual. Mas intimamente ela sabe que o conhece, que o ama, e sente vontade de ficar com ele. (...) Os espíritos de luz que comandam o destino dos seres podem autorizar esta situação para estimular o desapego entre as duas almas.
O Universo sempre conspira para que uma alma se desenvolva espiritualmente e passe a amar a todos, e não apenas uma só pessoa. Embora o amor entre nossa família física e espiritual seja um exercício do amor incondicional, a maioria dos espíritos que vivem na Terra ainda estão longe do amor incondicional a todos os seres. Por esse motivo, a inteligência divina cria circunstâncias que nos façam entender que o amor vale muito mais quando ele se expande para abraçar todos os seres do Universo, e não apenas pessoas de nossa convivência.

O amor universal é a meta sagrada de todas as almas que aspiram à perfeição. 

Quando acontece de duas almas que se amam estarem separadas, uma no plano físico e outra no plano espiritual, ambas devem exercitar o desapego e procurar outras pessoas para relacionar suas formas de amor incondicional.
Essa situação também pode ser problemática quando há muitas energias pendentes entre ambos. Pode acontecer, por exemplo, de o desencarnado desejar ficar junto do encarnado e começar a boicotar todos os seus relacionamentos. O desejo do desencarnado é que o encarnado seja só dele, e por conta disso ele poderá agir no sentido de isolar o encarnado de todos, desejando que fique sozinho. Como o encarnado sente um amor sincero pelo desencarnado, pode ceder a isso, e aceitar as sugestões de sempre permanecer sem se relacionar com outros. 
Quando esse tipo de assédio ocorre, é bem mais difícil de ser tratado num trabalho espiritual, pois há uma permissão inconsciente do encarnado diante da obsessão exercida pelo desencarnado. Neste caso, a melhor forma de agir é conscientizar o encarnado a se libertar desse apego e viver a vida física naturalmente, sem ficar esperando que o desencarnado venha a preencher um vazio que ficou das experiências “perdidas” de vidas passadas, quando ambos viveram juntos.
Outro fenômeno bastante interessante e inexplicável é o chamado “amor à primeira vista”. Esse fenômeno só é inexplicável quando não se leva em conta a teoria da reencarnação. O amor à primeira vista consiste no despertar de um sentimento tão logo vemos ou estamos na presença de uma pessoa desconhecida que nos desperta algo portentoso, excelso, superior, quase celeste e divino, e que é incompreensível. Há uma nítida impressão de que já conhecemos aquela pessoa. Alguns indivíduos, não muito versados na noção reencarnacionista, afirmam que não existe o amor à primeira vista, mas sim uma espécie de encantamento, de fascinação, de deslumbramento pela beleza do outro. Apesar de estes sentimentos estarem misturados no primeiro momento, não seria apressado dizer que há, de fato, um amor que pode estar sendo ressuscitado, reaceso, vindo à superfície e despertando, trazendo à tona um sentimento sublime e transcendente que até então estava meio apagado dentro de nós.
Esse amor pode ter sua origem em dezenas ou mesmo centenas de vidas passadas onde estas duas almas viveram juntas. Pode até mesmo ser anterior aos primeiros nascimentos terrestres. Esse reencontro faz ressurgir uma emoção, um envolvimento que já existia dentro da pessoa, mas que ainda estava disperso. O amor à primeira vista não deve ser confundido com maravilhamento pela beleza física. Ele é uma profunda identificação com alguém que já conhecemos há milênios e que reencontramos nesta vida. Esse pode ser o início de uma longa história de amor.
Para se diferenciar um amor verdadeiro e uma simples paixão é preciso notar se há um total desprendimento em relação a pessoa que amamos. O amor real é calmo, sereno, não se deixa influenciar por sentimentos de controle, posse, ciúme, e outras armadilhas inferiores. O amor verdadeiro deseja que o outro esteja bem, mesmo que ele não fique conosco. Ele é espontâneo, livre e há desprendimento; só o que importa é o bem estar do outro. Fazemos de tudo para que o outro seja feliz, mesmo que não seja ao nosso lado.
(...)
A melhor forma para harmonizar o nosso passado é cuidar para que estes laços não se tornem disfuncionais e problemáticos na vida atual, e o tratamento de experiências negativas e a purificação de laços de amor, o que torna a convivência atual muito melhor e mais satisfatória. Neste caso, os bloqueios caem, os conflitos são tratados, as disputas são harmonizadas e tudo passa a ser objeto de precioso aprendizado. 

Que aprendamos a mar cada vez mais, não se esquecendo de que este é o maior dos mandamentos.

Fiquemos na Luz Sempre e Sempre.



 - Texto Adaptado.
Autoria: Hugo Lapa,

Terapia de Vidas Passadas,
em 10 de Fevereiro de 2012


terça-feira, 3 de março de 2015

Descubra o significado do número da sua casa



Para saber qual número rege sua casa e sua família no lar pela numerologia, some todos os algarismos de sua residência até restar apenas 1 número.

Por exemplo. Para o Número da residência 118 >>> Some 1+1+8 = 10 >> 1+0 = 1 o número desta residência soma 1, vejamos este outro exemplo. Número da residência 1178 >>> Some 1+1+7+8 = 17 >>> 1+7 = 8, ou seja o número desta residência soma 8.

Se você mora em apartamento leve em consideração o número da sua porta, do seu apartamento.

Observações: Se os números da sua casa somam 11, 22, 33, procure à parte, o significado na internet pois são números mestres… Se na sua residência soma 13, convém procurar ajuda de um profissional. 


Veja abaixo o que cada número indica positiva e negativamente, de forma resumida:


Número que soma 1: As pessoas desta moradia são independentes, determinadas, odeiam depender de “terceiros” para suas realizações, tem muita força de vontade, e gostam de ser pioneiras entre a família no geral… No negativo denota, orgulho, raiva, ira, e falta de amparo.

Número que soma 2: Este número revela que as pessoas desta moradia são diplomáticas, conselheiras, e cuidadosas, e muito receptivas, geralmente denota uma família calma que sempre procura a paz, e a tranquilidade e cuidar de todos que necessitam de seus cuidados… No negativo denota, dependência das demais pessoas, falta de ação, “lerdeza”, falta de determinação, etc.

Número que soma 3: Este número revela que nesta moradia, vivem pessoas extremamente comunicativas, com muita alegria de viver e adoram se expressar de alguma forma para as demais pessoas, vizinhos, e etc… No negativo denota, falta de comunicação, pessoas recalcadas, críticas,  “boca sujas”, fofoqueiras etc.

Número que soma 4: Este número revela que nesta moradia as pessoas, são trabalhadoras, organizadas, fazem de tudo para manter a ordem e o bem estar da família no geral, e procuram sempre a calma e o bem estar do trabalho e são os que trabalham duro para o bem estar familiar... No negativo denota, falta de organização e preguiça.  

Número que soma 5: As pessoas desta moradia adoram viajar, andar pela rua, passear, são aventureiras por natureza, adoram as diversidades de pensamentos e estilos, e adoram o novo e não medem esforços para aceitar as diferenças. No negativo denota, falta de atividades, preconceitos, e podem ser pessoas “anti-sociais".

Número que soma 6: Denota que uns são preocupados com outros, existe uma união neste lar, as pessoas são uma família de verdade e procuram sempre a união familiar, tem muita carisma e respeito por todos os moradores desta casa... No negativo denota falta de união, falta de amparo, desrespeito, etc.

Número que soma 7: Denota uma família tranquila, sempre em busca da paz, tranquilidade, e renovação, adora a paz, em alguns casos odeiam música alta, e são espiritualizados mesmo que muitas vezes não possuam uma religião especifica… No negativo denotam um lar com falta de compreensão, isolamento, vícios e detalhismo ao extremo.

Número que soma 8: Denota um lar em que os familiares sempre tem uma atividade para fazer, onde o bem estar da família está em primeiro lugar, principalmente o financeiro. O dinheiro é muito levado em consideração por este lar, e procuram em alguns casos luxo, e o melhor que a terra pode dar… No negativo denota uma família que não se importa para poupar, não ligam para os gastos, não sabem administrar seus lucros e bens materiais.

Número que soma 9: Representa uma família humanitária, que está sempre disposta a ajudar a todos que a procuram, pensam na vizinhança, um coopera para o bem do outro, e procuram sempre a amar e respeita ajudar a todos do lar, vizinhança, etc… No negativo mostra que não tem nenhum senso de humanismo, odeiam “incômodos” de pessoas que precisam de ajuda, procuram sempre se desfazer de alguém que busca sua ajuda, e desenvolvem inclusive, em alguns casos, a falta de amor.




Não se esqueça que este é apenas um breve resumo do que revela o número de sua casa. Em breve postaremos dicas de como harmonizar estes números. 
Espero que gostem! 



domingo, 1 de março de 2015

"Fenômenos Naturais"? Ou seriam mesmo "Sinais" ?

Você acredita que tudo o que passamos tem uma explicação? Se sim, acredita também que tais explicações podem não ser "visuais"? Você simplesmente ACREDITA em algo? Se não, que tal ficar por dentro de algumas coisas que estão acontecendo e que para nós, pessoas comuns, totalmente fora do clero ou evangelho, parecem "malucas"? Veja:



Há pouco mais de um ano, uma notícia interessante (e adormecida) que tem sido despertada agora nas redes sociais, rondava os jornais e outros meios de divulgação. Hoje, quase um ano depois, se analisarmos os fatos, veremos que muitas outras coisas (novas, porém, de certa forma, premeditadas) têm surgido.

Mares de Sangue, crises por falta d'água em diversos pontos, miséria, pestilências, fome e doenças alarmantes provocadas por vírus e fatores que ainda não podem ser detidos pelo homem (dando a estes o poder de se alastrar feito pragas), dias de escuridão previstos, sons e sinais diversos vindos do céu, tempestades solares, luas sangrentas, misérias, terremotos e situações alarmantes em toda a Terra sendo ocultados pelos "estudiosos"...e todos estes denominados "fenômenos naturais" pela Ciência; sem contar as guerras por poder, os "falsos profetas", meteoros gigantescos caindo sem aviso prévio, catástrofes "naturais", mortes aos milhares por algum "acidente" inexplicável (foi um acidente...tinha que acontecer...), construções gigantescas e mortais feitas pelo homem, tecnologia desenfreada (chegando mesmo à implantações de chips), grupos secretos, caixões sendo fabricados e estocados aos milhares (leia-se F.E.M.A), entre outros.

"E, havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora.
E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas.
E veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro, que está diante do trono.
E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus.
E o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra; e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos e terremotos.
E os sete anjos, que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocá-las.
E o primeiro anjo tocou a sua trombeta, e houve saraiva e fogo misturado com sangue, e foram lançados na terra, que foi queimada na sua terça parte; queimou-se a terça parte das árvores, e toda a erva verde foi queimada.
E o segundo anjo tocou a trombeta; e foi lançada no mar uma coisa como um grande monte ardendo em fogo, e tornou-se em sangue a terça parte do mar.
E morreu a terça parte das criaturas que tinham vida no mar; e perdeu-se a terça parte das naus.
E o terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas.
E o nome da estrela era Absinto, e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas.
E o quarto anjo tocou a sua trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, e a terça parte da lua, e a terça parte das estrelas; para que a terça parte deles se escurecesse, e a terça parte do dia não brilhasse, e semelhantemente a noite.
E olhei, e ouvi um anjo voar pelo meio do céu, dizendo com grande voz: Ai! ai! ai! dos que habitam sobre a terra! por causa das outras vozes das trombetas dos três anjos que hão de ainda tocar."  (Apocalipse 8:1-13)

Você acredita nas escrituras? Já reservou 10 minutos de sua vida inteira para ler alguma passagem da bíblia? Se sim, você irá entender um pouco deste texto; senão, que tal abrir sua mente para um "mundo novo" que já existia láaa atrás? Muitos concordam, outros discordam, mas poucos se deixam abrir a mente para adquirir algum conteúdo. Se você não faz parte destes, comece. Não que você vá virar um anjo ou pregador de palavras depois disto, mas abrirá seu conhecimento para coisas que estão acontecendo e que a maioria das pessoas nem se dão conta. E poderá, mesmo que em silêncio, ter a plena certeza de concordar ou discordar de algo que venham a dizer quando param você na rua para um "papinho sobre a escrita". Dê-se esta chance. Afinal, conhecimento e conteúdo nunca são demais e é só isto que todos (eu disse TODOS) vão levar daqui, não é?...

Enfim. Mudando de assunto...

Comecemos com:

“E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilência; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.” (Lc 21:11)

À pouco menos de 1 ano, nos deparávamos com uma notícia um pouco "sobrenatural" que atualmente tem despertado grande curiosidade nas redes sociais, a qual a Ciência denominava como "proliferação de algumas algas tóxicas", porém, se analisarmos algumas partes do Apocalipse, veremos algo que não pode ser chamado tão "natural" assim, em meio a isto tudo. Para alguns outros "entendedores", trata-se de um fenômeno conhecido como "Mar Vermelho". Veja:


Dúvidas sobre o que diz o Apocalipse sobre isto? Leia:

Apocalipse 8:8 “O segundo anjo tocou a sua trombeta, e foi lançado no mar como que um grande monte ardendo em fogo, e tornou-se em sangue a terça parte do mar”. Este fenômeno ainda estaria previsto em Apocalipse 11:6 “Estes têm poder para fechar o céu, para que não chova, nos dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda a sorte de pragas, todas quantas vezes quiserem’. O livro de Apocalipse ainda faz menção a este fenômeno em Apocalipse 16:4 “E o terceiro anjo derramou a sua taça nos rios e nas fontes das águas, e se tornaram em sangue”. 


Analise tal passagem que faz menção, também, à seca atual observada em diversos pontos do Planeta, por ora, analisada e - talvez - em forte ligação com o HAARP (mas este é assunto para mais tarde). 

E não é só os mares que vêm se tornando "sangrentos". Encontramos também algumas citações  sobre as chamas "Luas de Sangue", fenômenos que segundo a própria NASA são raríssimos e que, até 2014, só haviam ocorrido por 3 vezes na história. Tal fenômeno (totalizando - mais - 4 vezes entre 2014 e 2015), também contará (em um deles) com um eclipse solar total, ou seja, o Sol ficará totalmente negro e tais passagens (por coincidência ou não) são constatada, incrivelmente,  em um único versículo. Outro fato admitido pela NASA, porém não menos importantes: os 4 fenômenos previstos ocorrerão em feriados judeus. Veja tal passagem:

“E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;” (Apocalipse 6.12)


Há também outro fator interessante relacionado à nosso mundo atual, chamado de "tempestade solar". Este fenômeno ocorre quando o Sol desprende uma determinada quantidade de sua massa (gás) e a lança na Atmosfera. Tal fenômeno pode interferir (ou mesmo derrubar) sinais transmissores e nos casos mais intensos, nos deixar sem internet, rádio, celular, GPS ou outros meios de comunicação por algum tempo. Junto (ou agregado) à ele, há também um outro fator um pouco mais agravante que vem ocorrendo em escalas alarmantes: a este, dá-se o nome de "Manchas Solares". 

A última "mancha solar" (e, por hora, a mais comentada - Outubro de 2014) foi chamada de AR 2192 e tem, aproximadamente, o tamanho de Júpiter e, em condições favoráveis poderia ser vista à olho nu (esta foi a maior mancha solar já registrada, desde 1990, pela NASA). As manchas solares são regiões ativas do Sol que podem causar efeitos rápidos e violentos, bem como, grandes quantidades de tempestades solares. Tais fenômenos podem causar mudanças repentinas no campo magnético, bloqueando a luz e o calor nestas áreas , fazendo com que apareça uma "área escura" no Sol. Porém, graças aos nossos "escudos atmosféricos" e "campos magnéticos" da Terra, tais fenômenos são sentidos de forma indireta por nós aqui de baixo.

De qualquer forma, falando de "Manchas" e "Tempestades" Solares, há pouquíssimo tempo, em Julho de 2012 para sermos mais exatos, nós passamos pela maior tempestade solar de 150 anos. Tratava-se de uma "super tempestade solar", uma nuvem gigantesca ejetada pelo Sol, que passou muito próxima da Terra e; segundo alguns estudiosos, se tal nuvem tivesse nos atingido deforma direta, estaríamos até hoje ajuntando cacos. Provavelmente e basicamente, teríamos perdido grande quantidade de satélites (que sustentam - hoje - grande parte de nossa dependência elétrica e eletrônica, energia), estações e redes de transmissão seriam danificadas e até a internet teria sido derrubada. 



Por sorte, a AR 2192 está se voltando para a parte de trás do Sol e ficando longe de nossas vistas, o que já nos deixa fora de riscos (por enquanto); porém, não podemos esquecer que ela apenas está "fora de vista", mas continua lá.


Ok. Mas estas são explicações de caráter científico. E quanto ao "outro lado da moeda"? Essas coisas ainda são citadas em algumas passagens. Veja:

“O quarto anjo tocou a trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, da lua e das estrelas, para que a terça parte deles escurecesse e, na sua terça parte, não brilhasse, tanto o dia como também a noite. Então, vi e ouvi uma águia que, voando pelo meio do céu, dizia em grande voz: Ai! Ai! Ai dos que moram na terra, por causa das restantes vozes da trombeta dos três anjos que ainda têm de tocar!”. Apocalipse 8.12,13


Curioso, não?


E quanto aos meteoros e cometas, caindo de formas aleatórias e sem aviso prévio na Terra? A Ciência não teria, realmente, nenhuma explicação à população? Uns dos últimos e devastadores meteoros, chegando a pesar 10 toneladas, feriu cerca de 1000 pessoas (entre elas 200 crianças) caiu na Rússia em 2013, em plena luz do dia. Este, entre outros, despertou grande assombro na população, que chegou a questionar se a Ciência é tão previsível e desvendadora assim; ou se Deus (para os Cristãos) seria tão cruel à ponto de tal feito.

Tal fenômeno também está escrito, pelo menos, duas vezes no livro sagrado. Veja: 



"Apocalipse 9:1 "E o quinto anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caiu na terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo."

Apocalipse 16:21  "E sobre os homens caiu do céu uma grande saraiva, pedras do peso de um talento; e os homens blasfemaram de Deus por causa da praga da saraiva; porque a sua praga era mui grande."




E agora? Seria mesmo, Deus, muito cruel ou apenas "justo" frente à toda "mancha negra" que tem se tornado a população mundial?

Ainda acha pouco? Duvida de fortes ligações e contradições entre o "visível" e o "invisível"? Sobre o que a Ciência explica e sobre o que ela não consegue explicar?

Ok. Vamos tentar analisar (e até comparar, de outro ângulo) mais alguns itens "superficiais", porém, momentâneos que tem afetado a população no decorrer deste último centênio. Aqui, por hora, deixemos de lado explicações "à fundo" sobre fatos passados que ainda se estendem aos dias atuais; ou seja, Guerras Mundiais, Pestilências, Drogas, Fome, Devastações em Massa, Mudanças Climáticas fora de controle, etc. Como podemos ver alguns trechos:




Pois nunca deixará de haver pobres na terra; por isso, eu te ordeno: livremente, abrirás a mão para o teu irmão, para o necessitado, para o pobre na tua terra. (Deuteronômio 15:11)


E quanto aos governos e redes sociais? Será que encontramos aqui algum ponto em destaque?

Já parou para refletir sobre o governo atual e seus "vínculos" com as redes sociais, onde o povo demonstra abertamente e com "transparência mundial" a revolta ou felicidade com ou por seus candidatos e partidos? Como você tem analisado a situação atual dos governantes e da população?
Será que pode ser resumida em um "êxtase" de felicidade ou totalmente o oposto disto? Analisando com a razão unida à emoção, podemos (estampadamente) ver que o "grito de guerra do governo" vs. "revolta contida" do povo que geme suas dores em redes sociais (muitas vezes na esperança que alguém os ouça) só vem aumentando. 

Tendo ligação ou não, podemos (também) vincular tal fato à passagens bíblicas. Veja:

"Quando se multiplicam os justos, o povo se alegra, quando, porém, domina o perverso, o povo suspira." ( Provérbios 29.2  )

Ou ainda o fato de como candidatos (vistos mais como "pessoas revoltas" neste caso) de bom caráter se deixam corromper e se vinculam ao poder dos maus ao atingirem determinado posto. A tentação pelo poder, fama e dinheiro, parece se tornar uma onde de destruição, tornando muitas pessoas "cegas" e fazendo com que estas mesmas se envaideçam e cometam injustiças das mais piores formas contra aqueles mesmos em que (e chegaram a tais postos por eles) juraram lutar um dia (se não por nós, contra nós?).

“Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes”. ( I Coríntios 15.33 )

E por falar em mundo moderno...


"E, ante o progresso crescente da iniquidade, o amor de muitos esfriará." (Mateus 24:12)


Algo aqui parece familiar em meados do século 21, não? Enfim...

Se parássemos para analisar cada coisa sobrenatural que vêm ocorrendo de maneira alarmante e que há, nem que seja pouca, coligação com as escrituras sagradas, ficaríamos no mínimo (sem dúvidas) com um livro apenas aguardando por publicação. Portanto, pararemos por aqui tais assuntos; antes, citando apenas mais dois fatos extremamente curiosos no momento atual. 


Há outro fator intrigante que vem aterrorizando e, em partes, emocionando a população mundial (sim, MUNDIAL) momentaneamente. Trata-se de sons similares à "trombetas" (inexplicáveis ainda pela Ciência (que julga ser ocasionado pelas mudanças climáticas ou direção dos ventos)) retratados em diversas partes do planeta:



A Ciência, atualmente, descreve algo como:

"O som parece ser unidirecional e não aparenta ter nenhuma fonte de origem específica, ou vir de uma fonte de graduação horizontal deixando com a impressão de que eles estão vindo diretamente de cima ou de baixo da terra (de dentro do Planeta)."

Olha! E desta vez não é que o Brasil chegou mais perto?




O fato, não se trata de poder ser montagem ou não, mas sim de que vários sinais estão sendo despertados e a população "dorme" frente a tanta coisa acontecendo. 

Você já parou para pensar em como os "fenômenos naturais" têm aumentado nos últimos tempos?

Outro caso interessante, porém (ainda) pouco divulgado, é o HAARP. Trata-se de um projeto militar atuando desde 1993, no Alasca (EUA), numa área completamente isolada e gigantesca, composta de diversas e gigantes antenas conectadas de tal forma que se tornam uma única antena. Esta teria a função apenas de estudar a ionosfera terrestre, ou seja, como as ondas de rádios, satélites e internet, por exemplo, seriam transmitidas. Isso seria ótimo, não fosse sua capacidade de coisas extremas, tais como mudanças climáticas, bloqueios militares, inutilização de equipamentos eletrônicos (isso inclui quedas de aviões), controles da mente (por dispositivos móveis. (O grande avanço da tecnologia móvel te despertou algo?)), etc...transformado também, por isso, em uma arma mortal.Visão aérea do HAARP

O governo norte-americana (será MESMO que só ele?) investe bilhões nestas máquinas anualmente, defendendo apenas o avanço científico extraordinário. Mas será que podemos acreditar, de fato, que todas essas ondas e frequências lançadas na atmosfera, cientes de tal poder destas antenas, são somente utilizadas para pesquisas científicas? Pouco se ouve falar sobre o HAARP e Nunca foram revelados dados concretos sobre o dinheiro empregado no projeto, mas estima-se que mais de 200 milhões de dólares sejam gastos por ano com estas antenas. Já, para conspirações um pouco maiores, constatamos que ele tem se espalhado pelo mundo todo, já que, até no Brasil, atualmente, foram encontradas suas antenas (

E o fato aqui é, sendo fonte (realmente) de estudos, ou não, novamente vemos um trecho:

“E tu Daniel, fecha estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo: muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará. (Daniel 12:4)

Veja algumas imagens de causas estranhas no céu (pelo mundo).
Estes podem ser obras do HAARP:

haarp



E você pode ver mais aqui:



Falaremos mais sobre o HAARP e suas possíveis mudanças catastróficas em diversas partes do Globo, mas por enquanto espero que esta postagem abra os olhos de alguns.

Para os que chegaram até aqui, só posso deixar clara uma coisa: os sinais estão por toda parte e são claros, resta às pessoas notá-los. Se você se deu a chance de conhecer algo que está acontecendo ao redor do mundo e que tem forte ligação com tudo o que está escrito, acreditando em algo ou não, já é um ótimo caminho.

Pode ser que não possamos fazer absolutamente NADA sozinhos em relação à tudo isto, mas somente o fato de poder "abrir os olhos" de algumas pessoas frente ao que acontece neste tempo já faz toda diferença. Podemos não interferir de forma direta na ciência ou no evangelho, mas podemos diretamente estar de braços abertos para tudo o que nos agrega conhecimento.

Daqui só levaremos isto. Façamos nossa parte!


By: Shelll Makallystter


Gostou? Você pode ver mais em: (fontes: Paraíba GeralG1A bíblia comprovada, Esboço Sermão, O Astronauta de Órion, Thoth3126, Tecmundo, Geração da Figueira  )