quarta-feira, 4 de junho de 2014

As cores e os sonhos



Você costuma sonhar com as cores, ou tê-las como ponto principal em seus sonhos? 

Algumas vezes, entender seus significados - de forma geral ou específica - pode te alertar de algo sobre sua realidade, ou mesmo, fazer com que seu subconsciente te indique caminhos que seu consciente irá percorrer ao acordar. Porém, se sonhou com uma cor ou várias em específico, ou esta se mostrou em destaque no seu sonho, entre tantos outros significados especiais que elas possam ter, saiba de forma geral o que cada uma delas (ou, ao menos as principais) significam, analise-a e tente encaixar o significado geral ao seu sonho e momento atual:

 Azul 

O azul representa a verdade, a sabedoria, o céu, a eternidade, a devoção, a tranquilidade, lealdade e transparência. Talvez você esteja expressando um desejo de fugir. A presença desta cor em seu sonho pode simbolizar seu guia espiritual e seu otimismo sobre o futuro. Você tem clareza da mente. Alternativamente, a cor azul também pode ser uma metáfora para “estar azul” e sentir-se triste. Se você está vestindo azul claro em seu sonho, então, simboliza a sua criatividade. Você gosta de si mesmo ritmo em que você está fazendo.

Marrom 

Marrom denota o mundanismo, a praticidade, felicidade doméstica, conforto físico, o conservadorismo, e um caráter materialista. Marrom também representa o chão e a terra. Você precisa voltar às suas raízes.

Bordô 

Ver a cor do vinho em seu sonho simboliza a riqueza, sucesso e prosperidade. É indicativo de seu poder potencial.

Fúcsia 

O fúcsia representa a mediação e a sua conexão com sua espiritualidade. Você está se desapegando de velhas atitudes e acolhendo uma nova mudança. Esta cor está também associada com a estabilidade emocional. 

Ouro 

A cor dourada reflete uma recompensa espiritual, a riqueza, requinte e valorização do seu entorno. Significa também a sua determinação e caráter inabalável.

Cinza 

Cinza indica medo, pavor, depressão, problemas de saúde, ambivalência e confusão. Você pode sentir-se emocionalmente distante, isolado, ou destacado. Alternativamente, a cor cinza simboliza o seu individualismo. 

Bege 

Bege representa o básico, o essencial e as mais básicas das formas. Também pode indicar a sua posição neutra ou imparcial em algum assunto. 

Preto 

Preto simboliza o desconhecido, o inconsciente, perigo, mistério, escuridão, morte, luto, rejeição, ódio ou malícia. A cor convida você a mergulhar mais fundo no seu inconsciente, a fim de obter uma melhor compreensão de si mesmo. Significa também uma falta de amor e falta de apoio. Mais positivamente, o preto representa potencial e possibilidades. É como uma lousa em branco ou estar "em branco". Se o sentimento no sonho é uma alegria, então a negritude poderia implicar espiritualidade oculta e qualidades divinas. 

Preto e Branco

Sonhar em preto e branco, sugere que você precisa ser mais objetivo na formulação de suas decisões. Você pode ser demasiadamente inflexível em seu processo de pensamento e, portanto, precisa encontrar algum tipo de equilíbrio entre duas visões opostas. Considere os pontos de vista e opiniões dos outros. Alternativamente sonhos, em preto e branco são um sinal de depressão ou tristeza. Você pode sentir que não há emoção suficiente em sua vida. 

Verd

Verde significa uma mudança positiva, boa saúde, crescimento, fertilidade, cura, esperança, vigor, vitalidade, paz e serenidade. O aparecimento da cor também pode ser uma maneira de dizer-lhe para “ir em frente”. Alternativamente, o verde é uma metáfora para a falta de experiência em alguma tarefa: “ser verde” significa que você é ambientalmente consciente. Verde é também simbólico de sua luta para ganhar o reconhecimento e estabelecer a sua independência. Riqueza, dinheiro e ciúme são muitas vezes associados com esta cor. Verde escuro indica o materialismo, a fraude, engano e/ou dificuldades com a partilha (partes de seu círculo). Você precisa equilibrar seus atributos masculinos e femininos. 

Rosa choque 

O aparecimento de cor rosa choque em seu sonho, representa sexo e desejo. 

Índigo 

Índigo implica espiritualidade e proteção divina. Pode também significar engano.

Marfim 

O marfim significa sua superioridade sobre os outros. Alternativamente, marfim simboliza a pureza maculada. Algo ou alguém não é tão perfeito como você pensava.

Magenta 

Magenta representa bondade e compaixão. Você está pronto para sair de algum tempo escuro.

Castanho 

O castanho é um símbolo de coragem, bravura, heroísmo e força.

Lilás 

Ver a cor lilás em seu sonho indica que você precisa limpar sua mente de pensamentos negativos e pensar mais positivamente. 

Azul-Marinho 

Azul-Marinho representa conformidade e falta de individualidade.

Verde-Oliva 

A cor verde-oliva simboliza a sabedoria natural e zen. Você precisa disto para alcançar a paz em seu ambiente.

Laranja 

Laranja denota esperança, amizade, cortesia, generosidade, vivacidade, sociabilidade, e uma natureza sociável. Ele também representa um estímulo dos sentidos. Você se sente vivo! Você pode querer expandir seus horizontes e olhar para novos interesses. 

Pêssego 

Pêssego é a cor do amor inocente misturado com sabedoria. Implica também na sua natureza solidária e como você atende às necessidades dos outros. 

Rosa 

Rosa representa o amor, alegria, doçura, felicidade, carinho e bondade. Estar apaixonado ou a cura através do amor é também implicada com esta cor. Alternativamente, a cor implica imaturidade ou fraqueza, especialmente quando se trata de amor. Rosa é também a cor de Sensibilização para o Câncer Mama, logo trás algo relacionado aos seios, de forma física. De forma subjetiva, se você não gosta da cor rosa, então pode decorrer de problemas de dependência ou problemas com seus pais. 

Roxo 

O roxo é indicativo de devoção, habilidades de cura, de amor, bondade e compaixão. É também a cor da realeza, alto escalão, justiça, riqueza e dignidade. 

Vermelho 

O vermelho é uma indicação da energia bruta, força, vigor, paixão intensa, agressividade, força, coragem, impulsividade e paixão. A cor vermelha tem conotações profundamente emocionais e espirituais. Considere a frase “ver vermelho” para denotar raiva. Alternativamente, a cor vermelha em seu sonho indica uma falta de energia. Você está se sentindo cansado ou letárgico. O vermelho é também a cor do perigo, violência, sangue, vergonha, rejeição, impulsos sexuais e desejos. Talvez você precise parar e pensar sobre suas ações.



Nenhum comentário :

Postar um comentário