segunda-feira, 12 de maio de 2014

As 13 Almas Benditas, O edifício Joelma e seus mistérios



Todos aqui já devem ter ouvido falar do terrível incêndio do Edifício Joelma (hoje chamado de Edifício Praça da Bandeira, localizado ao lado do Terminal Bandeirante que ocorreu em um de fevereiro de 1974. Um curto-circuito em um ar condicionado do 12º andar provocou o incêndio que tomou conta de 20 dos 25 andares, totalizando assim 179 mortos e 300 feridos. 

Muitas das 756 pessoas que se encontravam no local se salvaram, mas algumas acabaram por subir até o último andar e se jogavam em imenso desespero. Foram mobilizados caminhões de bombeiros de toda a capital, assim como algumas cidades próximas. Hoje, diversos mistérios rondam o Joelma. Vozes nos corredores, elevadores que sobem até o último andar sozinho, calor intenso e gritos. Mas um dos casos mais interessantes e até mesmo mais conhecidos é o caso das 13 Almas Benditas. 

Trata-se do corpo de 13 pessoas que foram encontrados em um dos elevadores. Após diversos testes, não foi possível a identificação dos cadáveres, devido ao temível estado em que se encontravam. Hoje, as 13 vítimas estão enterradas lado a lado no cemitério São Pedro. Muitas pessoas atribuem milagres a essas almas, que somente Deus sabe seus nomes. 

A Igreja Católica, oficialmente, não aceita o caso das 13 Almas Benditas e não as reconhece como milagreiras, apesar de o local ser palco de peregrinação e orações, que muitos dizem, terem sido alcançados. (Os fatos citados acima são verdadeiros e comprovados pela perícia médica). A tragédia acabou ajudando a espalhar entre a população rumores de que o terreno no qual o prédio foi erguido seria amaldiçoado, com especulações de que até o fim do século XIX teria sido um pelourinho. Fantasmas rondariam o local. 

Durante o incêndio, treze pessoas tentaram escapar por um elevador, mas não foram bem sucedidas. Seus corpos, não identificados, foram enterrados lado a lado no Cemitério São Pedro, na Vila Alpina. O fato acabaria sendo inspiração para o chamado Mistério das Treze Almas, às quais são atribuídos diversos milagres. 

Funcionários que já trabalharam no edifício revelam já terem presenciado aparições de espíritos, ouvido gritos e vozes, além de terem visto fenômenos estranhos como faróis de carros vazios acenderem e apagarem. A fama de que o local seria mal-assombrado aumentou ainda mais após a divulgação de que o terreno teria sido palco de assassinatos, no acontecimento trágico o qual ficou conhecido como Crime do Poço.




Passando algum sufoco?!
Que tal pedir ajuda às almas esquecidas e orar por elas? 

( Esta oração destina-se a pedir ajuda em qualquer caso de desespero)

"Oração pelas Almas abandonadas (São Miguel Arcanjo)"  

Ó almas santas e benditas do purgatório! Ó almas que passastes pelos sofrimentos e angústias da morte! Ó almas dos afogados, queimados, torturados e fuzilados na guerra! Ó almas dos meus parentes e amigos falecidos! Ó alma dos assassinados, encarcerados e injustiçados! Ó almas dos escravos e dos pagãos bem intencionados! 

Ó almas esquecidas e abandonadas! Ó almas santas e benditas do purgatório que estais sofrendo e penando para alcançardes a purificação completa para depois entrar na vida eterna! Almas santas e benditas, eu rogo e intercedo por vós diante de Jesus Cristo, o Salvador: 

Ó Jesus Cristo, pelo vosso suor de sangue, pela coroa de espinhos, pelos pregos nas mãos e nos pés, pelo golpe de lança em vosso coração, pelo último suspiro na cruz, aliviai as dores e abreviai as penas das almas santas e benditas do purgatório.

E vós, almas santas e benditas, vinde em meu auxílio, socorrei-me em minhas angústias. Atendei o meu pedido, ajudai-me a resolver o meu problema. 

Pelo sangue de Cristo derramado na cruz, lançai-me de Deus Pai, a graça de que tanto necessito. 

Por Maria, a Mãe das dores e Nossa Senhora do Monte Carmelo, a qual prometeu socorrer almas e livrá-las do fogo do purgatório e atender as suas súplicas, alcançai-me a graça de que tanto necessito. Amém.

Meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno; levai as almas todas para o céu e socorrei, principalmente, as que mais precisarem. Amém. 









Nenhum comentário :

Postar um comentário