quarta-feira, 14 de maio de 2014

Sobre Cores no Dia-a-Dia

O verde



A cor verde significa esperança, liberdade, saúde e vitalidade. O verde simboliza a natureza, o dinheiro e a juventude. Verde é também cor da natureza viva e do encantamento, uma vez que muitos se utilizam da expressão "viu passarinho verde?" ao depararem-se à uma pessoa feliz. 

Está associada ao crescimento, à renovação e à plenitude. 

O verde acalma e traz equilíbrio ao corpo e ao espírito. O seu uso em momentos de depressão e tristeza pode ser reconfortante e estimulante. No uso dos Chakras, encontrado na altura do esterno (em linha com o coração), no chakra cardíaco, é a cor da paz, da harmonia e da saúde, trabalha a renovação dos sentimentos no aspecto psicológico, também indicado para prisão de ventre, memória fraca, dores de cabeça, entre outras.

A cor verde está associada aos movimentos ecológicos e de preservação do meio ambiente. Nos semáforos, o verde é sinal indicativo para seguir em frente ou de trânsito livre.  Está também relacionada à forma com que utilizamos nossa energia, sendo benéfica ao sistema nervoso, pois ajuda a relaxar e desfazer problemas.

O verde é uma cor que harmoniza qualquer ambiente e traz boas energias. É recomendável o uso desta cor no banheiro para aumentar a energia do local.

Apesar de ser uma cor neutra, não se aconselha a sua mistura com cores como vermelho ou amarelo para não criar um ambiente muito quente, em que predominam os sentimentos de inveja, posse ou mesmo raiva. Seu uso excessivo também não é aconselhável, uma vez que pode trazer desgaste físico e cansaço.

Está associada aos signos de Touro, Libra, Virgem. Os tons mais escuros estão associados ao signo de Capricórnio e os tons mais claros aos signos de Aquários e Peixes. O verde, a cor padrão do "equilíbrio", do amor-próprio e da esperança, está também relacionada aos nossos "auto-conceitos", e quando ligada ao centro do coração (ou região), faz com que sintamos compaixão e simpatia pelos outros.

Em pedras, pode ser encontrado, principalmente, nas pedras Ágata e Esmeralda.




Nenhum comentário :

Postar um comentário