sábado, 2 de maio de 2015

Você já ouviu falar da "Chama-Trina"?


Você certamente já parou para pensar que Deus habita em cada um de nós, uma vez que não podemos vê-lo e nem tocá-lo; mas já parou para pensar na ideia de que ele habita, realmente, em seu e no coração de cada um de nós como um campo de energia real de extraordinária sabedoria e poder para o bem?

Pois bem. Se sim, vamos falar um pouco da "chama-trina"; se não, vale a pena conhecer um pouco sobre ela.

A Chama-Trina, Chama Trina ou ainda Chama Tripartida, Espontânea, Auto-Gerada ou Chama da Liberdade é também conhecida como a "Chama da Vida". Ela está ancorada ao nosso corpo etérico, no Chakra Cardíaco (à nível físico, no Coração)  e, obviamente, não pode ser vista a olho nu, mas sim nos níveis espirituais. Entretanto, cientistas do Instituto HeartMath (que estuda os mistérios do coração), descobriram que o coração tem sua inteligência própria separada do cérebro, a qual pode ser utilizada para obtenção das questões mais desafiadoras sobre a vida na Terra.

Em nível espiritual, podemos dizer que esta "inteligência" é na verdade um vórtice (ou redemoinho) de energia que pulsa, brilha e gira num ritmo magnífico dentro de cada um de nós. É a nossa centelha divina que está situada na câmara secreta do coração, é a nossa principal fonte de contato com nosso "Cristo Pessoal", nosso "Eu Interior" e com o "Criador Universal" - Deus, e pode ser sentida ao se fechar os olhos e voltar a atenção totalmente ao coração.

Esta chama possui os 3 aspectos mais importantes da divindade: perfeição, equilíbrio e harmonia; e, quando esta chama estiver suficientemente desenvolvida, ela então se junta á chama trina em nosso redor, possibilitando-nos a ascensão. Ela garante nossa saúde física e espiritual e age como suporte da vida no plano material, uma vez que permite que nos conectemos com nossas vidas físicas tridimensionais, com os planos mais sutis da existência, além de efetuarmos o controle enérgico de nossos chakras, sendo uma poderoso ferramenta para nossa evolução.



É composta por três cores, raios ou mesmo chamas: à esquerda a grande chama rosa suave do amor divino, que representa o Amor Universal e Criatividade e foca-se no Espírito Santo que se manifesta dentro de cada um de nós, influenciando diretamente em nosso bem-estar emocional; à direita a poderosa chama azul safira do poder divino, que representa a expressão do Poder Criativo Divino, da Fé e Boa Vontade e foca-se nas energias Alpha do Pai dentro de nós, vindo da nossa amada presença do "Eu Sou" que age sobre o plano material, influenciando  nossa vitalidade física; ao centro a magnífica chama dourada da sabedoria divina, que representa a Sabedoria Espiritual e Iluminação e foca-se no Santo Cristo dentro do nosso Eu Interior, influenciando vibracionalmente em nossa capacidade mental. Estas 3 plumas emergem de um foco concentrado de Luz Branca, a qual chamamos de "pérola de grande valor" e ancora a Luz e Presença da Mãe Divina.

Ao unir as chamas azul e rosa, automaticamente, dá-se origem á "Chama Violeta", denominada chama da purificação e transmutação, a qual empregamos diariamente para transmutação e aceleração de nosso processo cármico, mas sempre em combinação com as outras chamas. Desta maneira "re-calibramos" nossos campos vitais, não permitindo desiquilíbrios cármicos, mas sim transmutação de energias, de maneira que aprendamos com nossas falhas, de acordo com nossas realidades e dificuldades pessoais, tudo isso à nível cósmico.

Encontramos referências à esta chama em quase todas as grandes tradições espirituais, especialmente ao que diz respeito às escrituras místicas, e muitos de seus ensinamentos são transmitidos através dos ensinamentos de Mestres Ascensionados adeptos aos passos de Jesus.

Padrões cármicos negativos e fraquezas psicológicas levam ao aumento ou diminuição de alguma das plumas, fazendo com que a pessoa tenha uma chama menor ou uma mais alta que as outras. A chama mais alta, por sua vez, se refere á nossa área de competência e orgulho; já a menor diz respeito à nossa área de fragmentação. Todas as vezes em que nos encontramos com pensamentos, sentimentos e ações negativas, suprimimos uma ou mais chamas e acabamos por "emburrecer" nosso Potencial Divino para sermos inteiros. À medida em que aprendemos a equilibrar tais sentimentos, pensamentos e ações, estas energias divinas também entram em equilíbrio e aumentam seu tamanho.

Ao aumentarmos nossa Chama Trina, também aumentamos nosso potencial para manifestarmos a totalidade do Cristo dentro de cada um de nós e sermos, um dia talvez, reconhecidos pelo Pai como seguidores de seu exemplo e filhos vitoriosos na Luz da Ascensão.

Fiquemos sempre na Paz e que nossa Chama possa se equilibrar e aumentar um pouco mais todos os dias!



- Luz!








Nenhum comentário :

Postar um comentário