quinta-feira, 10 de abril de 2014

O Xamanismo e a Nova Consciência


Sinto a consciência como algo que avalia, percebe, ou melhor, têm a ciência (com ciência), sobre o que se passa por dentro e por fora de cada ser vivo. Sentindo que cada um de nós observa o mundo de acordo com a própria programação, venho compartilhar “Uma Nova Consciência” e com muita honra poder contribuir neste momento planetário, que trará tantas outras Novas Consciências que formam a grandeza da Consciência Coletiva, riqueza de múltiplas realidades e a responsabilidade de honrar "O Sagrado Ponto de Vista do Outro". 

- Léo Artese -



Xamanismo é um conjunto de crenças ancestrais que engloba práticas de magia e evocações para estabelecer contato com o mundo espiritual. É uma percepção religiosa que confere ao xamã, a capacidade de entrar em transe e se conectar com o mundo espiritual. Essa conexão o capacita para curar doenças, influenciar a natureza, facilitar a caça, adivinhar segredos, predizer o futuro, afastar o mal ou exercer funções de um sacerdote. 

O xamã consegue fazer uma viagem a outro mundo, através da recepção de uma natureza transcendental ou através da sua transformação em um outro ser. Essas manifestações são características dos povos siberianos da Ásia setentrional, porém em tribos indígenas de todo o mundo a essência dessas manifestações são semelhantes, com base na observação dos sinais da natureza e na intervenção de um xamã. 

O xamã é o líder espiritual em quem as comunidades reconhecem capacidades sobrenaturais. É uma figura poderosa que estabelece uma ponte entre o mundo natural e o espiritual. A ele são atribuídos poderes de magia, profecia e cura. Esse conjunto de práticas se transformou em uma filosofia de vida, através da qual as pessoas buscam equilíbrio, conhecimento, tranquilidade, bem-estar físico e espiritual, uma vez que a sabedoria milenar e os ensinamentos passados através de gerações levam o praticante a experimentar uma transformação interior. 


Nenhum comentário :

Postar um comentário