quarta-feira, 2 de abril de 2014

As autoridades e o desrespeito com o Planeta

Além da prevenção vinda de nós mesmos, as autoridades competentes de todos os países, devem tomar decisões mais firmes e que sejam de grande impacto para que haja um melhor controle da poluição mundial. Sabe-se que pouco tem sido feito, meramente por questões de dinheiro. 

O petróleo, do qual se retira a gasolina, é o principal combustível dos veículos automotores do mundo. E também, é um grande causador de poluição, consequentemente, contribuindo (e muito) para o aumento da camada de ozônio. Já existem alternativas, como o etanol (álcool), biodiesel - enfim, são várias - porém poucos governos mundiais têm dado sua devida importância, por simplesmente reduzir consideravelmente o preço dos combustíveis (o que resulta na diminuição de dinheiro para os governos). Infelizmente os “comandantes” dos países estão mais interessados com o momento em que vivem, e com o "ganhar dinheiro, não importa as consequências". 

Talvez quando alguém quiser tomar as devidas providências, seja tarde demais. 

E o que podemos fazer? 
 Enquanto isso, devemos fazer a nossa parte, protegendo, reivindicando por melhores condições para o planeta e também ajudando-o, comprando produtos e equipamentos que não destruam a camada de ozônio (eles possuem um selo, provando que não possuem), adquirindo carros alternativos, não realizando queimadas, enfim, formas de ajudar é o que - também - não falta. 

 Fica o alerta para a população e também para seus “comandantes”. 

Façamos a Nossa Parte!

- Antony Makallystter







Nenhum comentário :

Postar um comentário