sexta-feira, 25 de abril de 2014

Pedaços


















Um pedaço de mim reclama tempo para viver, 
outro assume a responsabilidade e quer apenas trabalhar. 
Um pedaço de mim quer viver um grande amor, 
e entrega-se sem medidas, 
o outro tem medo, 
já sofreu decepções e por ele, 
nunca mais me apaixonaria. 
Um pedaço de mim é brincalhão e vive rindo, 
outro é triste, 
tem momentos de puro isolamento. 
Um pedaço de mim quer vencer, 
é pura euforia. 
Outro quer apenas viver, 
deixar a vida me levar... 
Um pedaço de mim sofre com a dor dos outros, 
outro quer que eu cuide apenas das minhas dores, 
que não são poucas, já que vivo em conflito... 
Entre o que eu sou e o que eu gostaria de ser, 
entre o que tenho e aquilo que gostaria de ter,
 e, se um pedaço de mim sente-se satisfeito, 
o outro grita por novidades, 
por consumo, 
por gente, 
por beijos e amores inconstantes. 
Nesse turbilhão, 
acordo todos os dias, 
tentando unir esses dois lados que coexistem em mim, 
e que por mais diferentes que sejam, 
ainda assim, 
só querem mesmo, o melhor para mim. 
Hoje eu junto o ser e o querer, 
o que fui e o que desejo ser, 
para cumprimentar a vida, 
abraçar meus sonhos 
e pedir passagem simplesmente para ser feliz. 


- Paulo Roberto Gaefke


Nenhum comentário :

Postar um comentário