sexta-feira, 4 de abril de 2014

Sobre Portais e Espiritualidade

Resumidamente, a Espiritualidade se define, basicamente, como o conjunto de atitudes, crenças e práticas que ajudam as pessoas a alcançarem a plenitude de sua relação com o próximo, consigo mesmas, com o mundo e, principalmente, com o "transcendental" - neste caso, Deus. Cada religião trata de forma específica esta definição, ou seja, se buscarmos em cada religião o significado isolado para a espiritualidade, nos depararemos com diversas formas de abrangê-la; porém, todas nos trarão de volta a uma só descrição geral e a este mesmo contexto. De forma geral, pode-se dizer que a espiritualidade faz menção à tudo o que possui ou revela elevação, superioridade (transcendência) ou que demonstre devoção espiritual e pode estar presente em qualquer religião, já que uma pessoa pode ter espiritualidade sem estar ligada a nenhuma igreja ou religião.



(…) Para pôr ordem ao modo de entender o mundo, o dividimos em dois: o sagrado e o profano. A maneira como nos relacionamos com o sagrado são da esfera da espiritualidade.(…) 
- Guido Nunes Lopes -



Os portais, se tratando de espiritualidade e Plano Superior de forma geral e abrangente, são construídos com a cooperação de encarnados e desencarnados. Os chamados "trabalhadores" e "simpatizantes", são orientados pela "Espiritualidade Superior" para que numa determinada data haja "comunhão de pensamentos" vindas de ambos os lados; nesta, unem-se trabalhadores da Espiritualidade Maior para canalizarem as mentalizações vindas, abrindo então, caminhos de luz que atravessem as regiões "trevosas", também chamadas de "umbralinas". De forma ampla, podem ser entendidos como uma espécie de "tubo de oxigênio" ou "cone de luz", onde, em um ambiente com forte nevoeiro seria aberto um caminho de ar límpido ao se focar a luz, e neste, nenhum resíduo do nevoeiro entraria; ou, no caso do tubo de oxigênio, imaginemos um desses ligado desde o solo marinho até a corrente de ar. Para subir ao Plano Superior e atingir as, por ora, denominadas "Cidades Espirituais", é necessário pensamento elevado que não sofra interferências durante a subida. O mesmo acontece para a descida, já que nesta, é necessário entendimento superior para não sofrer as interferências do meio. Qualquer subida ou descida por este "cone" ou "tubo", estaria protegida de influências da corrente marinha ou mesmo da água, canalizando então, energias positivas e transformando-as em um caminho de luz. 











Nenhum comentário :

Postar um comentário